logo

sexta-feira, 6 de abril de 2018

[política] TRE cassa mandato de prefeita e vice-prefeito de Pedro Avelino, RN; deputado estadual fica inelegível

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou, nesta quinta-feira (5), os diplomas da prefeita e do vice-prefeito de Pedro Avelino, Neide Suely Muniz Costa e Nilton Mendes por abuso de poder econômico e político, além de "conduta vedada". Na mesma ação, o deputado estadual José Adécio foi condenado à inelegibilidade, por oito anos, junto com eles.

O vereador Francisco Agtônio Soares foi outro que perdeu o mandato pelas mesmas razões e também ficou inelegível. Ele também teria se beneficiado do abuso de poder econômico e político.

Os desembargadores determinaram que, após a publicação do acórdão, ele seja comunicado imediatamente ao Juízo da 17ª Zona Eleitoral e à Câmara de Vereadores de Pedro Velho para que haja afastamento imediato da prefeita, do vice-Prefeito e do vereador.

Na mesma decisão, foi determinada a inelegibilidade de Neide Suely Muniz Costa, Nilton Mendes, Francisco Antônio Soares e do Deputado Estadual José Adécio Costa. A prefeita é esposa do deputado José Adécio.

Em nota, o deputado disse:

“Confiante na Justiça brasileira, continuarei honrando o mandato concedido pelo povo do Rio Grande do Norte, consciente que não cometi nenhum crime, não afrontei a legalidade”.

E acrescentou: “Com todo respeito aos magistrados locais, gozarei do direito de recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RN, indo buscar a reparação do que considero um equívoco, a iniciar pelo Tribunal Superior Eleitoral”.

Por meio de sua assessoria, a prefeita Neide Suely Costa também afirmou que vai recorrer da decisão:

"Nosso mandato foi concedido pelo povo de Pedro Avelino. Confiamos na Justiça do Brasil e temos a consciência tranquila de que não cometemos nenhuma ilegalidade", disse.

"Oposicionistas inconformados com a derrota nas urnas continuam agindo de má fé contra nosso trabalho. Não cometemos nenhum ato que contrariasse a Legislação e, por isso, recorreremos da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Respeitando os magistrados locais, iremos a instâncias superiores para garantir que o desejo dos eleitores pedroavelinenses conscientes seja respeitado", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário