logo

sábado, 7 de abril de 2018

[política] Natal tem protestos pró e contra prisão de Lula

Manifestações favoráveis e contrárias à prisão do ex-presidente Lula (PT), determinada pelo juiz Sérgio Moro, tomaram as ruas de Natal na tarde desta sexta-feira (6).

Por volta das 16h, o grupo contrário à prisão do ex-presidente começou a se concentrar para um protesto na calçada do shopping Midway Mall, no bairro Tirol, Zona Leste da capital.

Por volta das 17h, a avenida Hermes da Fonseca foi fechada pelos manifestantes. A via só foi liberada por volta das 19h10, quando os manifestantes começaram a dispersar.

Durante a manhã, manifestantes contrários à prisão também queimaram pneus na BR-101. Atos também foram registradas em Mossoró, na região Oeste potiguar.

Por volta das 17h, o grupo que apóia o cumprimento da prisão de Lula começou a se concentrar para uma manifestação na praça do conjunto Mirassol, na Zona Sul da capital. Durante o protesto, os manifestantes inflaram um boneco que representa o ex-presidente vestido de presidiário.

No local, fogos de artifício também foram lançados. O protesto só foi encerrado por volta das 20h.

Até o momento, nem a Polícia Militar, nem as organizações das manifestações divulgaram número de participantes.

Estradas fechadas

Por volta das 19h, a BR-110 foi fechada por integrantes do Movimento Sem Terra (MST) na altura do quilômetro 46, em Mossoró, região Oeste potiguar. A informação foi confirmada pela PRF.

Por volta das 17h, manifestantes bloquearam a BR-406, na comunidade Massaranduba, em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal. A interdição aconteceu no quilômetro 163 e foi mantida até as 19h, quando o protesto foi encerrado.

2 comentários:

  1. o momento mais esperado do ano foi so alegria! ontem , com a prisão do quadrilheiro.ele se achava acima da lei ontem o Juiz Sergio Moro pois um ponto final voce esta no seu devido lugar seu sacripanta canalha e salafrario

    ResponderExcluir
  2. esse comentario de cima foi meu porque não apareceu meu nome e João Ferreira de Lima

    ResponderExcluir