logo

terça-feira, 1 de agosto de 2017

[política] IBOPE: 81% são a favor de abertura de processo para investigar Temer

Às vésperas de a Câmara dos Deputados votar se autoriza o Supremo Tribunal Federal (STF) a abrir um processo por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, uma pesquisa no Ibope apontou nesta segunda-feira que quatro em cada cinco brasileiros deseja que Temer seja investigado. Em pesquisa encomendada pela ONG Avaaz, o Ibope Inteligência ouviu mil pessoas por telefone entre 24 e 26 de julho, fazendo a seguinte pergunta: “o senhor ou senhora acredita que os deputados federais devem votar a favor ou contra abertura do processo que torna o presidente Michel Temer réu por crime de corrupção?”. Responderam ser a favor 81% das pessoas, enquanto 14% afirmaram ser contra e 5% não souberam ou não quiseram opinar.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, e o nível de confiança do levantamento é de 95%. Após o recesso parlamentar em julho, a votação de autorização de abertura de processo contra Temer está marcada para a próxima quarta-feira, dia 2 de agosto.

O governo demonstra confiança e acredita que terá mais que os votos necessários (172) para barrar a investigação. A oposição precisa conquistar 342 dos 513 deputados (dois terços da Casa) para que o Supremo Tribunal Federal seja autorizado a transformar Temer em réu, o que acarretaria no afastamento do presidente do cargo por até 180 dias.

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário