logo

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

[segurança] Presos serram grades e sete fogem de cadeia na região Oeste potiguar


Sete presos escaparam do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar. De acordo com a direção da unidade, a fuga aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3). Ninguém foi recapturado.

O diretor do CDP, Laiw Anderson Peixoto Soares, informou que os detentos serraram as grades da cela II, no térreo do prédio, para ter acesso ao hall. “Depois serraram a grade que dá para a área externa e pularam o muro”, detalhou Soares.

De acordo com ele, atualmente, após a fuga, há 61 homens encarcerados no Centro de Detenção. A capacidade é de 35 presidiários. O CDP funciona no mesmo prédio da DP do município e também da delegacia regional.

Foragidos:

José Thales Mailson de Oliveira Reis
Sinésio Coelho Batista
Genildo Dantas de Lima Filho
Breno Fernandes Pimenta da Silva
Felipe Alves Queiroz
Mateus Pereira de Souza
Wanderson Ramon Saraiva Pereira

Fugas

Durante todo o ano de 2016, foram registrados 373 presos que fugiram do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Em 2017, até agora, o número atinge 213. A maior dessas fugas aconteceu em maio, na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP).

Foi a maior fuga já registrada na história do sistema prisional potiguar. Oitenta e oito presidiários escaparam da unidade por um túnel de aproximadamente 30 metros de extensão. Nove foram recapturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário