logo

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

[segurança] Comandante da PM retira viatura da frente do condomínio do Governador

Na última semana a atitude do Major Carlos Leão ao tomar exercício do cargo de comandante do 3°BPM deu o que falar.

Por razão da entrada de férias do TC Dimas, o Major Carlos Leão passou a exercer o cargo de comandante do 3°BPM e se inteirou da situação da unidade. Sua primeira medida foi ordenar a retirada de uma viatura que fazia ponto base permanente no Condomínio Porto Brasil, onde está localizada uma das residências do Governador do Estado.

A ordem após obedecida, segundo informações e relato do próprio oficial superior em oficio encaminhado ao Ministério Público, gerou ligações até do Gabinete Civil para retorno da viatura. O major, porém, conhecedor do direito e defensor da Lei e da Ordem, solicitou uma ordem por escrito, o que não ocorreu.

De acordo com o oficial, os policiais que ali permaneciam não tinham nem o direito de utilizar o sanitário daquele local, uma atitude considerada “irregular, humilhante, degradante e imoral”.

Em nota dirigida aos oficiais o Major Carlos Leão justificou a atitude de ordenar a retirada da viatura do referido condomínio. “Temos uma carreira de Estado, e não de Governo. E ao Estado o fiel compromisso como PM”, disse o Major.

“Não temos que ter medo de fazer o correto e defender a incolumidade física do efetivo da Polícia Militar. Não aceito e jamais aceitarei que oficiais e praças a mim subordinados sejam tratados com desdém e desprezo, no exercício da profissão.Temos que nos valorizar, e valorizar os polícias militares, nosso maior patrimônio, que sem o apoio do Estado, com direitos e salários atrasados, arriscam suas vidas, diariamente, em defesa da sociedade”, concluiu.

Fonte: CaboGlaucia

Um comentário: