logo

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

[polícia] RN registra terceira noite seguida de ataques criminosos; presos fogem

Criminosos incendiaram três motos e dois carros no anexo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) (Foto: PM/Divulgação)
A polícia do Rio Grande do Norte registrou a terceira noite seguida de ataques criminosos. Entre a noite de domingo (31) e a madrugada desta segunda (1º), novos atentados aconteceram em Natal e em cidades do interior. Além dos ataques, houve fuga de 14 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste da capital. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.

De acordo com a Polícia Militar, os detentos do CDP da Ribeira escaparam por um buraco dentro do banheiro da cela 1. Até o momento, apenas um dos fugitivos foi recapturado. Com mais esta fuga, chega a 288 o número de presos que já escaparam do sistema penitenciário potiguar somente em 2016.

Também na Ribeira, criminosos incendiaram três motos e dois carros no anexo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). Bandidos também tentaram colocar fogo no Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo dos Bombeiros, localizado no bairro de Lagoa Seca. Os bombeiros perceberam a ação e impediram o atentado. Os homens fugiram e deixaram um galão de gasolina para trás.

Uma agência do Banco do Brasil, localizada na Av. Presidente Bandeira, foi atacada. Criminosos atiraram contra o estabelecimento. Cartão-postal da cidade, a vegetação do Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, também foi incendiada. Contudo, a polícia ainda não confirma a relação dos dois casos com os recentes ataques criminosos.

O posto policial de Jardim Petrópolis, em São Gonçalo do Amarante, foi alvo dos bandidos. Eles tentaram incendiar o prédio, mas o fogo foi controlado. Em Currais Novos, no Seridó potiguar, quatro carros da Secretaria de Saúde foram incendiados. Em Canguaretama, no litoral Sul, quatro sucatas foram incendiadas.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário