logo

quinta-feira, 21 de julho de 2016

[polícia] Golpistas usam nome de deputados do RN para conseguir dinheiro

Criminosos estão utilizando o nome de pelo menos dois deputados estaduais do Rio Grande do Norte para aplicar golpes por telefone. De acordo com os gabinetes dos deputados Dison Lisboa (PSD) e Souza Neto (PHS), mais de dez casos já foram informados aos parlamentares.

De acordo com a assessoria de comunicação de Dison Lisboa, os golpistas entram em contato com as vítimas se passando por ele e pedem ajuda financeira para causas diversas. Em um dos casos, o golpista pedia dinheiro para ajudar no transplante de uma criança.

Segundo informações do gabinete do deputado, oito pessoas contatadas pelos golpistas procuraram o deputado, informando sobre o golpe. Ainda de acordo com as informações do gabinete, algumas das vítimas relataram que depositaram as quantias pedidas. Dois casos aconteceram nesta semana.

Também nos últimos dias, funcionários do gabinete do deputado Souza Neto foram procurados por servidores da Secretaria de Turismo do Estado questionando sobre um suposto valor cobrado pelo deputado. De acordo com o gabinete, pelo menos outro golpe a órgão público e a uma empresa salineira foram tentados pelo golpista.

Em nota, Dison Lisboa alertou que qualquer contato telefônico ou por outros meios de comunicação que cobrem a transferência de dinheiro não são verdadeiras. O deputado também pede que qualquer vítima do golpe procure imediatamente a polícia.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário