Ainda de acordo com o departamento de trânsito, o valor da taxa é de R$ 60 e não varia de acordo com o modelo ou ano do veículo. Veículos com placas de final 5 e 6 correspondem a 19,65% do total de automóveis registrados no estado.
Correspondências com boletos relativos ao licenciamento dos veículos, IPVA e seguro obrigatório (DPVAT) já foram enviados para os contribuintes. No entanto, aqueles contribuintes que não receberam a correspondência podem ter acesso ao boleto por meio do site do Detran.
Passo a passo
Ao acessar o site do Detran, o contribuiente deve clicar no ícone “Consulta de Veículos”, na página principal. Logo após, o contribuinte será encaminhado para outra tela, aonde serão pedidos a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação.
A partir daí, o contribuinte tem acesso a listagem dos débitos referentes a taxa de licenciamento e ao IPVA do veículo. Clicando sobre o débito que deseja pagar, o contribuinte será enciado a outra tela com as opções de emissão de boleto bancário.
Fonte: G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário