logo

sábado, 2 de janeiro de 2016

[segurança] Presos escavam túnel e fogem de penitenciária no RN no 1º dia do ano

O ano novo começou com o registro de fuga de detentos do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Dezesseis presos fugiram da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, localizada em Mossoró, na madrugada desta sexta-feira (1º). De acordo com o diretor do presídio, Eli Alves, os presos fugiram entre a meia noite e a 1h.

Os 16 fugitivos são presos do regime fechado que estavam no pavilhão 5 da unidade. Os detentos serraram as grades das celas e escavaram um túnel, por onde conseguiram escapar. Ainda de acordo com a direção, o lado por onde os presos fugiram é guardado por duas guaritas, mas apenas uma tem vigilância.

Uma contagem foi realizada na unidade durante a tarde desta sexta para confirmar o número de fugitivos. "Além da contagem, nós soldamos as grades que foram serradas e fechamos o buraco. Por hora é o que foi possível de realizar", explicou Eli,

O pavilhão 5 da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio é o único que recebe presos do regime fechado e ainda estava em obras desde a série de rebeliões por que passou o sistema prisional do RN em março de 2015. De acordo com o diretor, uma revista feita um dia antes da fuga contabilizou 79 presos custodiados no pavilhão. 

Recapturas

Ainda na manhã desta sexta-feira, dois dos presos fugitivos foram recapturados. A Polícia Militar, que havia sido acionada para realizar buscas, recapturou o detento Lucas Barbosa, em frente a rodoviária de Mossoró. O outro preso recapturado foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto tentava chegar até a cidade de Tibau, no litoral Norte potiguar. Ao todo, 14 detentos seguem foragidos.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário