logo

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

[segurança] Em menos de meia hora, seis ônibus são assaltados na ZN de Natal

Seis transportes coletivos foram assaltados na noite dessa terça-feira (29) apenas na zona Norte de Natal, onde segundo informações da Polícia Militar, as ocorrências foram registradas quase que simultaneamente, o que comprova a existência de diversos infratores realizando essa modalidade de crime.

A Delegacia de Plantão da zona Norte, recebeu as vítimas dos assaltos que foram registrar as ocorrências, onde quem passava na frente da delegacia podia ver os ônibus estacionados enquanto os motoristas eram ouvidos pelos agentes de Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), uma das dificuldades encontrada pela Polícia é o fato de na sua maioria os assaltantes são adolescentes que sabem que diante das leis existentes serão liberados após o registro das ocorrências, possibilitando que eles comentam novos crimes.

Só no ano de 2015 foram detidos mais de 30 adolescentes infratores realizando essa mesma modalidade de crime, que na sua maioria reincidiram, pela certeza de impunidade promovida pelas brechas deixadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: 190 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário