logo

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

[cotidiano] Açude do Apanha Peixe em Caraúbas começa a receber os primeiros volumes de água

O açude do Apanha Peixe, o maior reservatório de água do município de Caraúbas e um dos maiores reservatórios do Rio Grande do Norte, de acordo com Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o açude tem capacidade para armazenar mais de 23 milhões de metros cúbicos d'água, começou a tomar água pelo maior riacho do município, o Sabe Muito. 

O açude do Apanha Peixe que é localizado no setor da várzea, secou em meados de setembro de 2014 deixando milhares de agricultores, agropecuaristas e pescadores dos municípios de Caraúbas, Apodi e Filipe Guerra, sem o liquido precioso. Os agricultores lamentaram a situação, principalmente os que plantavam, arroz e precisava da água para a irrigação. Já os agropecuaristas que plantavam capim para a alimentação dos animais, ou até mesmo usavam a palha do arroz, viram a situação se agravar quando o açude secou. Imagine os que sobreviviam através da pesca. Com as primeiras chuvas do mês de janeiro deste ano, o açude começa a tomar água e a esperança começa a voltar para os moradores daquele setor da várzea caraubense. 

Ainda de acordo com informações, o segundo maior reservatório de água do município, o Açude de Santo Antônio, que de acordo com Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), tem capacidade para armazenar 14 milhões de metros cúbicos d'água, também começa a receber seus primeiros volumes de águas.
Fonte: Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário