logo

sábado, 7 de novembro de 2015

[política] Associações do Vale do Apodi realizam Audiência Pública com ausência do prefeito

As associações das comunidades do Vale do Apodi, realizaram, na noite de ontem (06), uma Audiência Pública para reivindicar melhorias locais coletivas. O prefeito, Flaviano Monteiro (PCdoB), mais uma vez não compareceu.

O projeto, que foi conduzido pelo advogado Igor Bandeira, contou com a participação de 12 representantes de associações, vereadores, representantes do poder executivo e comunidades. A reunião ocorreu no Sítio Juazeiro I, Zona Rural de Apodi.

No evento, tiveram a oportunidade de falar os representantes das associações, Genário (Juazeiro I), Argenira (São Lourenço), Poroca (Baixa Fechada II), Edson Gama (Caboclo), Mundinho (Vertente), Jair Gomes (Juazeiro II), Gessinho (Rio Novo), Marcondes (Reforma), João Francisco (Cipó), Luizinho (Paulista) e Naldo (Bela Vista).

Quanto as reivindicações das comunidades, foram as mesmas das que houveram em maio de 2013, quando o prefeito se reuniu com a população para construir o Plano Plurianual - PPA, causas estas, que não foram atendidas até o momento. Dentre as principais estão a melhoria das estradas, conclusão de obras no Vale (Passagem Molhada e Escola Modelo), perfuração de poços, contrução da UBS do Vale e erradicação das casas de taipa.

As comunidades lamentaram, mais uma vez, a não participação do prefeito Flaviano Monteiro na audiência. O representando do poder executivo, Pedro Filho, justificou a ausência do mesmo pelo fato dele ter ido cumprir agenda em Natal, Capital do Estado.

As associações entregaram as reivindicações a Pedro Filho e externaram a situação em que vive o Vale, um momento em que a produção de alimento e o desenvolvimento das comunidades estão ficando inerte em meio ausência das políticas de insentivo locais, onde o SIM (Selo de Inspensão Municipal) e o aumento de impostos impedem a reestruturação das cadeias produtivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário