logo

terça-feira, 3 de novembro de 2015

[cultura] Coordenador do Carnaval de Apodi promete fazer diferente em 2016

O Assessor de Cultura do Município de Apodi, Alex Cassiano (Alex Peteka), concedeu entrevista exclusiva ao blog do jairgomes.com e relatou algumas mudanças que ocorrerão no Carnaval do próximo ano.

Segundo ele o carnaval terá um aspecto diferente, com um formato bem cultural, tendo como objetivo o aumento estrutural e a diminuição dos gastos.

Jair Gomes - O que fará do Carnaval de Apodi em 2016 diferente dos demais?

Alex Cassiano - Em 2016 nós iremos criar projetos paralelos ao carnaval, com espaços de músicas alternativas, baile de máscaras, carnaval do idoso, carnaval da criança (matinê); Além do carnaval começar e terminar com o mela - mela.

Jair Gomes - Interessante! A população poderá contribuir com a construção do carnaval do próximo ano?

Alex Cassiano - Sim. Próxima semana iremos lançar o Face do Carnaval, onde colocaremos em votação as bandas que o povo quer para o carnaval de Apodi, claro que dentro da nossa realidade financeira, assim todos participam da escolha.

Jair Gomes - Que outras novidades você pode adiantar sobre o carnaval para os nossos leitores?

Alex Cassiano - Estou com uma equipe para captação de recursos. Já que me comprometi a realização desse evento com menos recursos próprios. Quero muitos patrocinadores.

Além disto, iremos ter um projeto chamado Outros Tons, que será apresentado em frente a Casa da Cultura com músicas alternativas, estilo Cidadela.

Jair Gomes - Explique-nos como funciona esse Cidadela.

Alex Cassiano - Cidadela é um projeto que já existe em Mossoró Cidade Junina, com músicas diferenciadas; Uma noite em MPB, outra em Música Eletônica, Outra Forró, Jazz e outras.

Alex é lotado na Secretaria de Educação e Cultura do Município de Apodi e esta e a primeira vez que estará a frente do Carnaval, estando a Secretaria de Turismo apenas como membro da equipe organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário