O Ministério Público da Comarca de Apodi, responsável pelos município de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes, já protocolou mais de 150 ações contra prefeitos e ex-prefeitos. As ações se diversificam, mas mantem o foco em improbidades administrativas.
Dentre os envolvidos estão os atuais prefeitos Flaviano Monteiro (Apodi), Haroldo Ferreira (Felipe Guerra), Ciro Bezerra (Itaú), e Cícero Monteiro (Rodolfo Fernandes), sendo os mais graves o primeiro e segundo com 11 e 7 processos protocolados, respectivamente.
Já contra os ex-prefeitos dos quais ainda devem ser julgados ou que já foram julgados é possível descrever a ex-prefeita de Apodi, Gorete Silveira, o ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa, ex-prefeito de Itaú Edson Melo e o ex-prefeito de Severiano Melo, Silvestre Monteiro. Destes o caso mais grave é o de Felipe Guerra que já chegou a ser preso, mas ganhou o direito de responder em liberdade. No nome dele já foram protocolado 92 ações entre improbidades, criminais e procedimentos jurídicos, além de buscas e embargos.
Além destes, o Ministério Público também investiga a gestão do Presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista. Ação essa que corre em segredo de justiça.
Dos prefeitos atuais da Comarca de Apodi, o blog do jairgomes.com conseguiu identificar que o único que não responde por nenhuma ação, de acordo com o Portal do Tribunal de Justiça do Estado, é o prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa.
O Ministério Público segue investigando cada ação, fato este que não aprova se os mensionados são ou não culpados, salvo os que já tiveram resultados definidos em alguns termos.
Por essa expressiva relação de prefeitos que foram objeto de ações ajuizadas pelo Ministério Público dá para se dimensionar a gravidade quanto a improbidade com que esses chefes de executivos municipais agem e manuseiam o dinheiro do erário público. Uma lástima, pois.
ResponderExcluirate q em fim um blog que fala algo contra o prefeito de apodi pois esses outros blogs que tem por ai so faz defender o prefeito e nem postar os comentario que o pessoal que e contra flaviano eles nao postam.
ResponderExcluir