logo

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

[esporte] América vence por 4 a 1, mas é eliminado da Série C na primeira fase

O América fez quase o impossível.Contra o Botafogo-PB, o Alvirrubro fez 4 a 1 e parecia operar milagre,já que precisava de cinco tentos de diferença, contando com o empate entre Salgueiro e Confiança que acontecia no estádio Cornélio de Barros. No final da partida, no entanto, o Dragão Azul marcou diante do Carcará e eliminou qualquer chance classificação do time de Natal.

Os gols do Dragão foram todos marcados no segundo tempo.Cascata abriu o placar. Demorou até que Mateusinho ampliasse. A partir daí, o time fez o terceiro com Adriano Pardal e o quarto com Zé Antônio Potiguar. Nesse momento, faltava apenas um gol para classificação.

O América corria contra o tempo e o Salgueiro desperdiçou um pênalti e teve um jogador expulso. O Confiança se aproveitou e marcou o gol da classificação à segunda fase.

A escalação de Roberto Fernandes contava com apenas um volante e o time recheado de meias e atacantes, o que não funcionou na primeira etapa, com poucas chances criadas. A partir da expulsão do lateral-direito Eduardo Recife, nos acréscimos do primeiro tempo, o time cresceu. E Roberto sacou Arthur Henrique para colocar Bruno Farias.

Virou jogo de ataque contra defesa, mas apesar de Cascata abrir  o placar, o Botafogo oferecia perigo nos contra-ataques. Com os três gols em sequência do Dragão, o Botafogo diminuiu o ritmo, mas conseguiu descontar com o atacante João Paulo, ex-ABC.

O resultado eliminou o América de maneira precoce da Série C do Campeonato Brasileiro. Indicado como favorito do Grupo A ao lado do Fortaleza, o time sequer conseguiu ficar entre os quatro primeiros para avançar ao mata-mata,  

Com isso, o clube da Rodrigues Alves entra de férias mais cedo, já que oficialmente não tem mais partidas em 2015, ano de seu centenário. Assim, foca os esforços para o início do Campeonato Potiguar e Copa do Nordestedo próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário