logo

segunda-feira, 25 de maio de 2015

[cotidiano] Dois melões são leiloados no Japão por mais de R$ 37,8 mil

Um lote de dois melões, chamados Yubari, foi vendido nesta sexta-feira no Japão por 1,5 milhão de ienes (12.400 dólares), em um país apaixonado pelas frutas de luxo, de forma perfeita e gosto saboroso. O leilão foi organizado no mercado central da cidade de Saporo, na ilha setentrional de Hokaido, onde se encontra a cidade de Yubari, que deu seu nome a esta marca de melão, a mais prestigiada do país.

Um atacadista levou o precioso lote a um preço chocante, mas que não bateu o recorde de 2,5 milhões de ienes (20.700 dólares) alcançado no ano passado e em 2008. Em meados de abril, duas mangas muito cobiçadas alcançaram o preço de 300.000 ienes (2.500 dólares) em Miyazaki, na ilha de Kyushu (sudoeste). Os japoneses não costumam economizar quando se trata de comprar frutas, um presente muito apreciado no arquipélago. Nos grandes mercados e nas lojas especializadas, estas obras de arte da natureza são expostas como se fossem joias, protegidas por uma rede de musseline branca.

Frequentemente vendidas por unidade, as maçãs, peras, pêssegos e uvas apresentam medidas perfeitas e deixam na boca um sabor agradável. Inclusive nos mercados comuns as frutas continuam sendo caras: uma simples maçã pode custar mais de três dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário