logo

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

[cultura] Carnaval de Apodi: O Melhor ou o Pior de todos?

Prezados leitores,

Após cinco dias de carnaval, estamos nós aqui de novo. Eu vos escrevendo e os noticiando dos acontecimentos municipais, estaduais e nacionais e vocês nos lendo. Então vamos lá...

Sobre o carnaval.

O Carnaval de Apodi é sempre um evento que marca a cultura da cidade, isso porque já se tornou tradicional e muitos foliões vem prestigiá-lo. Neste ano, muitas coisas inusitadas vieram acontecer. E o blog quer saber, realmente foi o Melhor ou o Pior de todos.

Alguns fatores positivos:

Leyla Carla
Os Frajelados


Choveu. A chuva foi registrada, pela primeira vez na cidade, no período carnavalesco. Os foliões fizeram a festa.
Aniversário de turma. Algumas turmas complementaram a festa com o aniversário do grupo. Como é o caso de Os Fragelados, que completaram meio século de carnavais.
Aniversários individuais. Também fizeram a festa alguns aniversariantes da cidade. Neste caso os empresários Teodoro Junior, Marcos Morais e Leyla Carla comemoraram juntos, cada um trabalhando no seu empreendimento.

Alguns fatores negativos:


Carnaval de Apodi na BR 405 na gestão do PMDB


Resumo das ocorrências da DPRE
Empresários do Calçadão da Lagoa, reclamaram do isolamento feito pela equipe organizadora do evento. Vários donos de bares e lanchonetes reclamaram do isolamento que foi realizado nas imediações do carnaval, dividindo-o ao meio, sem contar ainda os postes que foram apagados. Os comerciantes fecharam as portas.
O público do carnaval de Apodi diminuiu com relação a eventos anteriores.
Brigas e confusão continua acontecendo. Veja o relatório da 2° DPRE.

Foto: Iris Miria
E sobre a questão política, apenas um deputado estadual compareceu ao carnaval de Apodi este ano, trata-se de Carlos Augusto Maia do PTdoB, aliado do mesmo partido do prefeito de Apodi. Flaviano Monteiro.

Já o prefeito driblou a oposição da cidade que se preparava para vaia-lo na sexta-feira de carnaval, surpreendendo a todos e abrindo o carnaval na quinta, com a banda de música da cidade.

Também teve as promessas que mais uma vez foram descumprida pelo poder público municipal, desta vez pela Secretaria de Turismo, pela falta de respeito com parte da mídia apodiense.

Em resumo. Bem, sabe-se que o maior não foi, mais foi o melhor, pelo menos para uma boa parte, para outros não, como as famílias que foram afetadas com os roubos e com a violência, além da perca familiar de parentes. Mas... O carnaval de Apodi continua.

E você, o que achou?

11 comentários:

  1. A resposta que todos querem ouvir: gostou do carnaval? Apodi sempre teve e continuará realizando um excelente carnaval, por quê seu povo é hospitaleiro, alegre e da paz e independe do gestor, mas analizando a participação do poder público este foi o carnaval com menos participação de visitantes nos últimos 20 anos, para comprovar é só relembrar a imagem do centro da cidade para ver que fomos menos visitado, acredito ser a qualidade das bandas. Vamos que vamos e que venha 2016

    ResponderExcluir
  2. Esse rapaz só passa seu tempo querendo contar inverdades a respeito da sua administração desastrosa que culmina com o terceiro ano de carnaval que a cada anos diminui e os agricultores e setor agropecuário do nosso município penalisado e nada dessa administração com a palavra o STR de Apodi para falar dos malefícios que Flaviano tem proporcionado a agricultura familiar de Apodi. Como nunca se viu na historia.

    ResponderExcluir
  3. 1º Deveria ter um carnaval privatizado em Apodi, como acontece com o carnaval de Caicó e Tibau.
    2º o deputado presente não é do mesmo partido do prefeito, pois este último seria do PCdoB.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza esse foi o pior carnaval desde que iniciou o carnaval de rua.
    Talvez próximo ano (de campanha eleitoral) o super prefeitão tente fazer alguma coisa melhor.
    Mas certamente quem veio esse ano se decepcionou e MUITO.

    ResponderExcluir
  5. O carnaval tinha gente demais

    ResponderExcluir
  6. Porque não divulga as fotos dos foliões no novo percurso? e a comodidade das pessoas de poder ir e vir na BR sem nenhum transtorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o transito na BR E CENTRO DA CIDADE estava excelente sem nenhuma dificuldade de trafegar, mas é claro os visitantes não vieram ne´?

      O PIOR DE TODOS

      Excluir
  7. Só falta essa um bando de LISOS falando em carnaval caro, quem quiser carnaval caro vá pra Bahia ou Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  8. Completando um bando LISOS e MARRETEIROS, não precisa um carnaval melhor do que esse já tinha gente ate demais

    ResponderExcluir
  9. O carnaval foi ruim mais uma vez para aqueles que só brincava as custa da prefeitura, velhos tempo

    ResponderExcluir