Foto: Jair Gomes |
Os professores, e profissionais da rede municipal de ensino, encabeçados pelos professores Laura Alves e Renê do Carmo estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 20 quando ouviram explicações de advogados sobre a criação de um novo sindicato que os represente, pois segundo os mesmos hoje não existe tal representatividade.
O objetivo é primeiro ouvir o atual presidente do SINTRAPMA João Bosco, saber do mesmo por quais motivos o sindicato está inoperante e aceitou de forma passiva as limitações impostas por parte do executivo apodiense.
Dentro dos encaminhamentos legais, a maioria a unanimidade deliberou sobre a criação de uma comissão provisória, que convocará João Bosco, para uma reunião que será realizada na próxima terça-feira, 24 as 9 horas, na sede da Casa Paroquial, se não houver entendimento os professores irão buscar vias legais para resolução do problema.
Dos vereadores de Apodi, um que esteve presente e mostrou-se a favor da classe foi o vereador Laete Oliveria do PMN.
Dos vereadores de Apodi, um que esteve presente e mostrou-se a favor da classe foi o vereador Laete Oliveria do PMN.
Não votei no vereador larte mas ele tem sido uma voz muito firma na defesa dos servidores ponto pra ele
ResponderExcluirNão deveriam criar um novo sindicato. Deveriam destituir a diretoria do atual sindicato, que por sinal faz muito tempo que não mudam as figuras.
ResponderExcluirEm Apodi parece que o PT tem a obrigação de comandar os sindicatos.
Você quer dizer o PMDB já que o PT de Apodi é bacurau
ExcluirO PT não comanda sindicato seu anônimo descerebrado. Quem comanda os sindicatos são pessoas, que podem ser e tem o direito de ser de qualquer partido seu animal, sem argumentos e sem noção. Se vier argumentar que a atual diretoria precisa ser destituída porque de fato não está respondendo aos anseios das categorias eu concordo, mas vir com esse discurso que PT é bacurau e que num sei o que é um discurso chifrim de quem não sabe de nada, é um mané, sem vergonha, relaxado e politiqueiro, que talvez tenha esquecido que há um tempo atrás questionavam a direção da regional do SINTE, assumiu uma turma que não era do PT e sequer tiveram a capacidade de realizar uma assembléia, só falavam em poçítica partidária, não tiveram capacidade pra nada, é por isso que dizem que o PT tem a obrigação de comandar sindicato, não é obrigação não, é conhecimento sobre o sindicalismo, e se um sindicalista fugir dos molde da luta, a categoria tem todo direito de reivindicar e formar outra direção. Porém fica a dis, não é fácil se criar um sindicato. Do ponto de vista legal a burocracia é grande e como já tem um sindicato registrado, dificilmente o Ministério do Trabalho concederá registro. E pra você idiota, que disse que o PT tem a obrigação de comandar sindicato, vá se politizar pra poder vir travar debate nas redes sociais.
ExcluirNão troquem 6 por meia duzia
ResponderExcluirSe o PT é bacurau não sei, mas que os companheiros do nosso PT que assumiram direção sindical, refiro-me aos Srs Edilson e Jpão Bosco que já estão há mais de dezesseis anos a frente da direção ejá se sentem donos, mas quando pegam os microfones para falarem,se dizem democráticos, entendeu ?
ResponderExcluir