logo

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[cotidiano] ‘Muita dor’, diz irmão de potiguar morto na explosão em navio no ES

G1/RN – A esperança se transformou em dor para a família do técnico de segurança Luiz Cláudio Nogueira, de 43 anos. Natural de Mossoró, na região Oeste potiguar, ele é um dos cinco trabalhadores mortos após a explosão na casa de bombas do navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, que presta serviços para a Petrobras. A informação foi repassada ao G1 pela família dele. Nem a Petrobras nem a empresa norueguesa BW Offshore, que opera a embarcação, confirmaram o nome dos cinco mortos no acidente.

“A esposa dele e uma irmã nossa foram ao Departamento Médico Legal de Vitória duas vezes. Primeiro na noite da quinta (12), e depois agora na manhã desta sexta-feira (13). Ambas reconheceram o corpo. Recebemos a notícia com muita dor”, disse ao G1 Kleber Nogueira, irmão de Luiz. O portiguar trabalhava há pouco mais de dois anos na BW Offshore.

O acidente aconteceu por volta das 12h50 da quarta-feira (11) no litoral do Espirito Santo. Na manhã da quinta, o sindicato dos petroleiros do Espírito Santo e a própria empresa confirmaram que cinco trabalhadores morreram na explosão, vinte e cinco ficaram feridos e quatro ainda não haviam sido encontrados após todos os funcionários serem retirados da unidade. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que 74 pessoas estavam no navio-plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário