logo

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

[política] Bancada vai ao Ministério da Agricultura tratar do subsídio do milho‏

A bancada do Rio Grande do Norte se reuniu com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, nesta terça-feira (10), para cobrar a edição de nova portaria interministerial para garantir o subsídio do milho comercializado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado.

De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), presente na audiência, a ministra se mostrou sensível à necessidade do RN e afirmou que uma nova portaria será elaborada com critérios mais rígidos para que o subsídio beneficie apenas os pequenos agricultores. “Ciente de que o subsídio é importante para o pequeno produtor, a ministra se comprometeu a avaliar a situação e disse que vai elaborar estudos sobre novas regras e quantidades. O objetivo é renovar o subsídio o mais rápido possível para alcançar, principalmente, a agricultura familiar”, destacou o parlamentar.

Também estiveram presentes no encontro os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), e os deputados federais Beto Rosado (PP), Rafael Motta (PROS) e Walter Alves (PMBD).

Fonte: JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário