logo

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

[educação] E o problema continua entre estudantes, câmara e prefeitura... É o "finado" TRANSformação

Desde que foi deixado de descumprir a promessa que o atual prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), fez a respeito do transporte gratuito aos estudantes universitários, ainda na época de campanha, que a discussão vem sendo levada ao conhecimento da população.

O fato diz respeito a lei que autoriza a prefeitura de Apodi a dá gratuidade ao transporte universitário e que só funcionou em 2013 pelo fato de vários estudantes deixarem de ser assistidos no ano de 2014, pois o prefeito disse por diversas vezes em sua campanha que "NENHUM filho de Apodi iria mais deixar de ir a faculdade por falta de transporte".

Referente a este assunto os estudantes universitários ocuparam, mais uma vez, a câmara municipal na sessão de hoje para reivindicarem a respeito do transporte para o ano de 2015, pois o ano letivo já está sendo iniciado e até agora nada foi resolvido.

Durante o evento o presidente da Associação dos Estudantes do Nível Técnico e Universitário -AENTS, Givaldo Lopes, solicitou a retomada imediata do transporte. Além deste, alguns vereadores, estudantes e membros da prefeitura tomaram o uso da palavra e receberam aplauso e vaias. Entre eles o vereador Chico de Marinete (PCdoB), membro da situação que fez uso da palavra e não foi bem recebido.

O vice-prefeito, que também estava no local para ler a mensagem anual no lugar do prefeito que estava em Natal para votação do FEMURN, sugeriu que a câmara, os estudantes e a prefeitura realizassem mais uma reunião nesta sexta (16) para tentarem solucionar o caso.

7 comentários:

  1. o problema é essa câmara de velhacos. por quer não faz o gestor cumprir a lei? e essa de mudar a lei se for aprovada pela câmara não terá´mais moral pra nada

    ResponderExcluir
  2. Existe muita gente baixa neste mundo torcer contra uma ajuda as universitários é muita falta de vergonha mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Não existe nenhum problema o que existe é bando de bacurais inconformados... aceita que dói menos

    ResponderExcluir
  4. São vários desrespeitos dessa gestão catastrófica com as leis municipais. atitude vereadores, atitude!

    ResponderExcluir
  5. A dificuldade é grande para prefeito Flaviano Monteiro conduzir o município de Apodi. Muitas desculpas e pouco trabalho amigo o programa continuara da mesma forma ou pior que antes pede socorro esse problema que tão sério para os universitários de apodi pedimos que senhor prefeito tem um pouco de compromisso com estudantes.

    ResponderExcluir
  6. Aceitem que dói menos... Flavisno o pior prefeito de Apodi

    ResponderExcluir