Ontem a tarde foi realizado mais uma reunião entre os estudantes universitários, vereadores e prefeitura no gabinete civil da prefeitura municipal de Apodi. A discussão que gira em torno da volta dos ônibus pagos pelo poder público que trafega de Apodi a Mossoró e de Apodi a Caraúbas resultou na admissão por parte do executivo em afirmar que o projeto Transformação foi um erro.
O Projeto que foi uma promessa de campanha do atual prefeito Flaviano Monteiro funcionou bem em 2013, mas acabou em 2014 quando não conseguiu mais suprir a necessidade da classe.
Segundo os estudantes, durante a campanha de 2012, Flaviano e o deputado estadual Getúlio Rêgo teriam ido até o ônibus dos universitários e disseram que não se preocupassem que a partir de 2013 nenhum filho de Apodi iria deixar de ir para faculdade por falta de transporte escolar e ainda que o deputado teria prometido um ônibus zero KM.
Na reunião foi decidido que a prefeitura vai da continuidade ao mesmo sistema que acontecia nas gestões passadas, onde a prefeitura contribuía com uma parte e os estudantes com a outra. Contudo, para que seja efetivado esta doação da prefeitura, será preciso fazer um cadastro, o que dará o direito aos alunos a receberem uma bolsa.
Para efetivar a legalização da ideia, será enviado a câmara municipal um novo projeto que formalizara a Bolsa Transformação, ficando a cargo do poder legislativo aprová-lo.
Muito vergonhoso isso que o prefeito vem fazendo com a classe universitária de Apodi. Perguntamos será que ele vai insistir nessa idéia de desigualdade com relação aos universitários onde uns vão pagar mais e outros pagar menos. Onde acredito eu que o certo é ser como a gestão passada fazia onde devemos pagar igual. Mais a eficiência é grande.
ResponderExcluirErros no governo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirusou a burrice dos que acreditavam nas ilusões pregadas na campanha. Agora aguente
ResponderExcluirO maior erro foi votar em Fla e Ze
ResponderExcluirConcordo!!!! Ele nunca me enganou
ExcluirEstou cursando a minha segunda graduação. O projeto do prefeito pretende deixar de fora do programa quem está na minha situação. Muito injusto! Eu não posso pagar táxi para ir até Mossoró todos os dias. O programa tem que alcançar todos os universitários. Por favor, Jair, exponha essa situação para impedir que isso aconteça.
ResponderExcluircomo é bolsa o que?A LEI JÁ EXISTE TEM QUE CUMPRIR, VEREADORES NÃO PODE ACEITAR ESSA MUDANÇA DE LEI DE FOR APROVADA A CULPA É DOS ESTUDANTES E VEREADORES DINHEIRO TEM E MUITO. ESTUDANTE VÃO AS RUAS EXIGIR QUE A LEI SEJA CUMPRIDA SEUS CABEÇAS OCAS
ResponderExcluir