logo

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

[religião] Reflexão de hoje!

Salmos 56:11 - Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. 

Cristãos não têm justificativa para viver neste mundo como se tudo fosse um mar de rosas. Porque, então, a maldade que nos cerca não deve ser desculpa para assumirmos uma atitude de pessimismo e de medo? O salmista nos explica o porque: “Confio Nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos? (Salmo 56:11).

Estarmos protegidos pelo poder do Senhor nunca deveria fazer de nós pessoas simplórias e irresponsáveis. Pedro não poderia ser mais contundente, quando nos avisou: “Estejam alertas e fiquem vigiando, porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar” (I Pedro 5:8). A ousadia de Satanás e seus anjos não tem limites. O pior é quando filhos de Deus se esquecem das garantias que o Espírito Santo significa e caem na esparrela do “pai da mentira”... A certeza de sua derrota final pelo poder do Cristo explica porque o Inimigo experimentou até o papel ridículo de tentar o próprio Filho Unigênito de Deus.

Davi, inspirado pelo mesmo Espírito que unge de poder e proteção aqueles que O recebem, deixa muito claro a única estratégia que nos reveste de blindagem espiritual: “confio Nele e não terei medo de nada”. O medo, nos explica o apóstolo João, não consegue coexistir ao lado do amor de Deus – é exatamente o amor do Deus, em quem confiamos, que derrota o nosso medo (I João 4:18). Cristão que vive com medo, neste mundo, é porque se esqueceu de levar a sério a “armadura” que Deus nos deu... (Efésios 6:11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário