logo

terça-feira, 26 de agosto de 2014

[política] Debate entre candidatos ao governo do Estado não rendeu como o esperado

O debate entre os candidatos ao governo do Estado, promovido pela TV UNIÃO e a FM98, ambos de Natal, sobre Segurança Pública, não promoveu tanta repercussão.

Primeiro porque iniciou às 21:30 e encerrou por volta de meia noite e segundo porque a população não está muito afim de ficar escutando político.

Mas enfim, o debate ocorreu e os cinco candidatos focaram, mais uma vez, na acusação de uns aos outros. Contudo houve a colocação de algumas propostas. Criação de novos concursos públicos, investimentos de 10 a 15% só para a segurança pública e outros.

A candidata do PSTU, Simone Dutra, avaliou que “propostas apresentadas são paliativas. Precisamos investir também em outras questões, como educação”, destacou.

O candidato do PSOL, Robério Paulino, defendeu a desmilitarização da Polícia. Ele também destacou a necessidade de um Plano de Carreira.

A segurança pública será prioridade no governo de Robinson Faria (PSD) a partir de janeiro de 2015. Mais do que uma promessa de campanha, Robinson assumiu o compromisso de aplicar 10% do orçamento com a segurança pública. “Vamos destinar 10% do orçamento de para a segurança pública, que hoje é o maior clamor da população do nosso Rio Grande do Norte”, destacou.

O candidato do PMDB, Henrique Alves, apresentou suas propostas para a área de segurança pública. “Precisamos de uma medida emergencial para dar uma resposta imediata para essa escalada da violência no Rio Grande do Norte. Nos primeiros seis meses, vamos levar policiais e políticas públicas para as áreas com maiores índices de violência. Ocupar não apenas com o policiamento ostensivo, mas também com desenvolvimento para essas comunidades”, disse Henrique.

Araken Farias do PSL usou espaço para acusar, mas ainda disse que em seu governo o investimento na segurança pública será de 15%.

Um comentário:

  1. Esses candidatos não estão preocupado com a população só com eles mesmos

    ResponderExcluir