logo

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

[cultura] DIRED Apodi promoverá Agosto da Alegria para resgatar cultura

Foto: Marcos Garcia
Ocorre nesta sexta-feira, 29, o encerramento da 3ª edição do Agosto da Alegria, evento promovido pela 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (13ª Dired) com sede em Apodi. De acordo com a professora, Raimunda Freire, cerca de 20 escolas estaduais dos municípios de Felipe Guerra, Caraúba, Rodolfo Fernandes, Itaú, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, além de Apodi participam do evento.
Ela explica que o Agosto da Alegria já faz parte do calendário cultural das instituições de ensino nesses municípios. Diretamente participam 300 alunos podendo chegar a 500 quando são incluídos professores, gestores, entre outras pessoas que indiretamente ajudam.
O diretor cultural desta edição, Alex Cassiano, prevê que mais de duas mil pessoas possam assistir o evento que será na Praça Júlio Marinho, ao lado da Escola Municipal Lourdes Mota. Os alunos seguirão em cortejo pelas ruas do município até o Adro da Igreja Matriz.
Raimunda Freire ressalta que o evento tem como objetivo apresentar a sociedade em geral a cultura que é desenvolvida nas escolas. Essa edição do Agosto da Alegria tem o compromisso pedagógico de arrematar o gosto pela arte como dança, música e teatro.
Fonte: JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário