logo

sexta-feira, 30 de maio de 2014

[política] Vereador afirma que prefeito de Apodi está cometendo um crime

Em entrevista concedida ao blog do jairgomes.com, nesta última quinta, para saber a respeito do transporte universitário, o presidente da comissão de investigação do uso do transporte universitário e vereador Laete Oliveira relatou que realizou uma reunião com a diretoria da Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior, AENTS e já tem algumas posições para o relatório de conclusão.

Em tese, indagamos sobre alguns assuntos que foram abordados na reunião onde ele disse que o presidente da AENTS, Givaldo, teria revelado que a entidade não tem acesso ao gerenciamento do transporte, sendo este, administrado por um servidor público; a má qualidade do serviço, junto a superlotação está causando sérios riscos de vida a classe e que o prefeito está descumprindo a Lei.

O parlamentar também revelou que na reunião foi relatado que quando quebra um ônibus não há substituição, o que causa, ainda mais, a super lotação e que os motoristas não obedecem aos universitários.

Jair Gomes - O que foi definido nessa reunião?

Laete - Essa semana nós vamos ao prefeito para saber se o município vai cumprir com a lei ou se o prefeito vai assumir que não é mais capaz de cumpri-la. Também vamos pedir que ele entregue a gestão dos transportes a entidade e não a um servidor.

Jair Gomes - Quem seria esse servidor?

Laete - Eles não disseram quem era.

Jair Gomes - Quem estava na reunião?

Laete - O presidente Givaldo e a diretoria. Dos vereadores tinham eu, Evangelista, Ângelo, Filho Neto, Costinha e Junior Souza.

Jair Gomes - Laete, eu conheço um caso de um jovem que desistiu da faculdade porque um dos pontos seria a falta de recursos financeiros, ou seja, a família dele não tem condições de custear os gastos com viagens. Como fica neste caso, já que o prefeito diz que a lei está sendo cumprida e que os universitários tem transporte de graça e um universitário desiste porque não tem transporte?

Laete - O prefeito não consegue ver que a lei não está sendo cumprida e que ele está cometendo um crime. Se você é gestor e descumpre uma lei você esta cometendo um crime. O município, ou cumpre a lei ou revoga e ver uma outra solução. O prefeito não é verdadeiro, seu governo é falso e nega as informações. Os estudantes viram pedir ajuda aos vereadores porque o prefeito criou um programa que não é mais um programa.

Jair Gomes - Qual a posição da câmara, neste caso?

Laete - Nós formamos a comissão, estamos ouvindo ambas as partes e ao final, faremos um relatório que enviaremos para o Ministério Público, se a lei continuar sendo descumprida; para que sejam tomadas as devidas providencias.

Jair Gomes - Vereador, qual seriam as penalidades para o descumprimento de uma lei?

Laete - Nós iremos analisar e tomaremos uma atitude.

10 comentários:

  1. Bem a verdade é que o projeto é muito bom, mais não está sendo cumprido pois as super lotação é um grande problema, apesar já de vim de outras gestão esse problema tem nos colocados em sérios riscos, mais acredito que as soluções devem aparecer, temos outros problemas em todos ônibus universitários não tem assento marcados mais no Apodi alunos se acham dono das poltronas sem falar na superlotação a ir não sei mais que esse é um problema é fazer o que né esperar pra ver quando vai se resolver esse problema quem tem afetado as universitários espero que encontrem uma solução...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite aos leitores de blogs de apodi. Ao que me parece ou o povo se faz de esquecido ou os vereadores querem fazer o povo de burro e quem deixa levar pelo que os nossos nobres vereadores falam aa vezes ate merece se chamado de burro. Nao e pra defender lado algum, mas pra falar um pouco verdade que todo mundo sabe, viu e parece que esquece. Nos ultimos anos e no governo gorete os atuais que atacam defendiam a prefeitura e nao estavam nem ai pra noa univeraitarios. Com gorete era muito pior todo mundo via que era uma pessoa que tomava conta, dono de onibus se impunha frente a Aents que tambem nao tinha acesso a nada. Todo estudante lembra que quando tinha retiro ou outra viagem p onibus os usavam e os alunos ae virassem pra colocar alunos de 4 onibua em tres e o pior e muitas sextas feiras um onibus ficava em casa e iam dois ou tres e os que ficavam recebiam como ae fossem e todo mundo sabe disso. Estudante nao sofre hj e nem de hj e vereador que hj e oposicao nao se faca de santo e nem queira fazer o povo de burro e espero que estudante tenha o minimo de carater pra se manifestar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu anônimo desinformado, primeiro que tudo tendo em vista o seu texto, não acredito que é universitário, pois teria zerado a redação, e segundo, continua do mesmo jeito, universitários a mercê dos donos dos ônibus, o motorista Uderlangio, só faz "o que lhe dá nas ventas" e trata todos os estudantes aos esturros, como se fossem animais, O projeto do prefeito? anda longe de ser o que ele gasta milhares de reais em propaganda, a superlotação ainda existe, e quando os ônibus quebram essa superlotação se agrava cada vez mais, pelo simples fato de que o presidente da AENTS não tem autonomia nenhuma para reverter essa situação, quando entram em contato com o (ir)responsável pelos ônibus, ele simplesmente manda "se virarem", pois é Sr. Anônimo, vejo que o Sr, nunca chegou as três da madrugada em casa. Antes de ficar postando aleatoriamente, deixe a paixão política de lado e procure se ater dos fatos para não ser taxado de Babão.

      Excluir
    2. onibus velhos quebrando tendo q pagar q prefeitinho ja era para ta fora prometeu tanto ainda sou d um tempo q a palavra d um homem era um documento um homem sem palavra e um cachorro e sem colera pq vai sem rumo

      Excluir
  3. Se descumpre a lei é improbidade administrativa, ou estou errado? Vão tomar alguma atitude vereadores, ou vão apenas querer aparecer via Facebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro blogg atencao
      onde o prefeito e um descumpridor da lei e a camara do vereadores e o ministerio publico faz vista grossa vi muito isto acontceer sabe onde filmes faroeste terra sem lei ou tem lei e o dinheiro descumpre

      Excluir
    2. O pior é que esses vereadores só querem aparecer, ´s so blablabla, aconteceu muitas irregularidade na venda dos camarotes e o que eles fizeram atpe agora? nada, não acredito em nenhum vereador.

      Excluir
  4. CRIMES COMETEU OS SEUS PREFEITOS ANTERIORES DE 20 ANOS DE PODER QUE NADA FIZERAM PELA NOSSA AMADA APODI.

    PREFEITOS QUE FALIRAM APODI: PINHEIRO VANDINHO GORETE.

    ResponderExcluir
  5. O Projeto TRANSFORMAÇÃO é excelente, é uma grande novidade para a classe universitária de Apodi, o que está precisando é ser adequado a realidade atual. O número de estudantes cresceu bastante e atualmente existe diversas problemas que precisam ser solucionados. Os estudantes universitários que necessitam realmente da permanência do Projeto poderiam procurar o Prefeito ao invés de procurar esses vereadores que só pensam na destruição do nosso Apodi.

    ResponderExcluir
  6. Se o prefeito já vem fazendo os coitados sofrerem eles vão procurar ele pra q? Santa paciência parece q ñ entende as coisas.

    ResponderExcluir