logo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[educação] Universitários pagam transporte público em Apodi para poder estudar

Os alunos universitários de Apodi mais uma vez, hoje, são prejudicados quanto ao uso do transporte público. A questão é que o projeto de lei Transformação que foi aprovado logo no início do governo do prefeito Flaviano (PC do B) agora acaba sendo uma "dor de cabeça" em 2014.

Segundo o projeto de lei municipal aprovado em 2013 diz respeito que os universitários terão transporte gratuito e que a prefeitura é que arcaria com as despesas provenientes com o serviço. Contudo, no início de janeiro deste ano o projeto não está sendo cumprido.

Alguns membros do governo diz que o problema está sendo ocasionado pelo fato da câmara ainda não ter aprovado o orçamento para 2014 a 2017 o que foi negado pela vereadora Hortência Relagado (PSDB) hoje (30) em plenária. Segundo ela o poder executivo não sabe planejar e fica colocando a culpa em cima dos vereadores.

Nas redes sociais um dos usuário do transporte, Geral Carlos, falou em sua página da rede social. "Constrangimento entre alunos aqui nos ônibus universitários com a continuidade de cobrança de taxas: SÓ SOBE AQUELES QUE TÊM GRANA PRA PAGAR!!! Vergonha e descaso total da administração com a classe UNIVERSITÁRIA...", relatou.

A previsão é de que segunda-feira (03) o serviço seja normalizado. Enquanto isso, os universitários já aguardam angustiados com a humilhação que estão passando. "Se pagar sobe, se não pagar desce".

3 comentários:

  1. Sempre pagou e sempre vai pagar, entra prefeito sai prefeito e a coisa é a mesma

    ResponderExcluir
  2. o ano letivo vai iniciar, se naõ tiver greve e o prefeito não pintou a creche sonho de criança, como as salas estão sujas os professores que lá trabalham resolveram fazer uma vaquinha e vão pintar as salas ...pode um negócio desse? cadê o dinheiro da prefeitura. porque até 2012 a prefeitura era rica...

    ResponderExcluir