logo

sábado, 28 de setembro de 2013

[política] Vereadores de Apodi apresentam 52 denúncias contra o poder executivo ao Ministério Público

Ao recebermos a informação de que os vereadores da oposição tinham apresentado denúncias ao Ministério Público de Apodi fomos investigar e constatamos a veracidade dos fatos, ao todo são 52 denúncias contra atos irregulares da atual gestão. Entre elas estão casos que envolvem várias secretarias como é o caso da de turismo em que os integrantes da pasta recebem mas não trabalham.

Além disso é possível encontrar denúncias contra a forma de contratação de serviços, aluguel de veículos e imóveis, acúmulo de cargos e desvio de função. Ao todo o documento apresentado contém 166 páginas juntamente com as provas.

Os legisladores apresentaram no documento provas concretas em que em que há vários indícios de fatos não condizentes com a Lei Orgânica do Município e pedem a investigação. O documento foi apresentado no dia 27 do mês de Agosto deste ano e está sendo analisado.

Conheça as acusações: Para ampliar click na imagem.



 

 


10 comentários:

  1. Tem muita gente que acumula cargo de forma irregular que não foi citado nesse processo. O Ministério Público tem que fazer um levantamento cruzando dados. Não vi, por exemplo, o nome de Chico de Marinete, que é Vereador, Agente de Saúde do Município e ASG do Estado. Somando a carga horária dele teríamos: Tempo Integral como Vereador; 40 horas no município como agente de saúde e 40 horas no Estado como ASG. No mínimo daria 120 horas semanais. O que é impossível para uma pessoa trabalhar. A Constituição proíbe o acúmulo de cargos públicos, salvo nos casos de Professor e Médico, podendo acumular no máximo 60 horas semanais. Enquanto poucos detém até 4 empregos, muitos estão desempregados.Só lembrando que no Governo de Goreti/Klinger também era assim. Mas nós prometemos fazer diferente. Isto é injusto.

    ResponderExcluir
  2. AGORAAAAAA...A COBRA ....FUMARRRRRRRR

    ResponderExcluir
  3. EITA , OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO, ESTÃO TODOS DESESPERADOS, ATIRANDO DE TODOS LADOS, PRA VER SE PREJUDICA O MANDATO DO PROFESSOR FLAVIANO, COIDADO INVEJA MATA, E ADOECE A ALMA. EU ERA ELEITORA DO VEREADOR LAETE, VOTEI NELE EM QUAZE TODAS AS GESTOES. HOJE DIGO, NÃO VOTO MAIS. PORQUE? NÃO VO VOTAR NUMA PESSOA QUE TORCE PRA APODI SE DA MAL. VOTEI TAMBÉM EM GORETE. NA PROXIMA SEREI ELEITORA DA NOVA GERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. EX-VEREADOR DA CÂMARA DE NATAL, É CONDENADO POR PRÁTICAS DE NEPOTISMO:
    -O Inquérito Civil nº 114/08, instaurado pela 46ª Promotoria de Natal, a qual pede apuração de possível situação de NEPOTISMO, na Câmara Municipal de Natal, voltou a julgamento na Corte potiguar, por meio do processo nº 0800018-70.2011.8.20.0001, que se refere à uma Ação Civil de Improbidade Administrativa.
    -Segundo o juiz Airton Pinheiro, a leitura dos autos revela que o vereador Carlos Santos valeu-se da sua condição para promover a nomeação de Eliana Felippe, com quem até hoje (embora negue o fato) mantém uma relação de companheirismo, além das irmãs dela – Diva Felipe da Costa, Helena Felippe e Dilma Felippe de Araújo, todas para o exercício de cargo em comissão no gabinete por ele chefiado.
    -A análise da prova oral e documental contida nos autos, segundo o juiz, leva a concluir de que a conduta desempenhada demonstra prática de NEPOTISMO, ocasionando a ruptura dos princípios da impessoalidade, da legalidade e, sobretudo, da moralidade no âmbito da casa legislativa.
    -“Frise-se, por outro lado, que o próprio Antônio Carlos Jesus dos Santos admitiu em seu depoimento prestado diante deste juízo, que as nomeações se davam mediante indicação sua perante a Presidência para que nomeasse as pessoas acima referidas para trabalharem em seu gabinete”, enfatiza o magistrado, ao destacar que os depoimentos também demonstraram que ambos residem na mesma casa.
    -A sentença também considerou que o princípio da impessoalidade também foi rompido à medida em que o vereador tratou a sua companheira e as suas cunhadas em privilégio ao restante da população, ao premiar tais pessoas com nomeações para o exercício de cargos em comissão somente pelo vínculo de parentesco que mantinha.
    -“Nada mais imoral do que a transformação da Administração Pública em uma mera extensão da casa dos agentes públicos, como aconteceu no caso concreto em que o gabinete do vereador Antônio Carlos Jesus dos Santos transmudou-se em um negócio de família”, enfatiza o juiz, ao acrescentar que as cunhadas também incorreram em dolo, pois, mesmo sabendo do grau de parentesco, não hesitaram em beneficiar-se do ato ilícito.
    Tenho Dito.
    Obrigada / Amigo e Extraordinário Blogueiro - Jair Gomes.

    TJRN

    ResponderExcluir
  5. eta prefeito, quero ver vce destravar essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Gestor que não respeita a lei orgânica do município não merece meu respeito. Fora vendedor de ilusões

    ResponderExcluir
  7. evedade el tem acumulo de cargo precisa ser envestigado

    ResponderExcluir
  8. Jair cuidado cara Você não tem cacife para enfrentar um processo. Ha uns meses você não entrou numa boca quente por que alguns que são da nova geração interviram. Mas agora com as besteiras que você tá fazendo tem gente que já disse que vai abrir processo contra você. se ligue cara. Quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir
  9. tem anonimo ameaçando o blogueiro, ora, o rapaz está divulgando material que de interesse público. O o Ministério público recebeu sim as denúncias. Besteria seria divulgar mentiras e praticar crimes. Todos nós sabemos que denúncias criminosas era prática corriqueira dos principais blogueiros que hoje recebem do poder público municipal. Esses autoritários devem se preocupar em atender a população de deixar de fazer politicagem com o podr publico.

    ResponderExcluir
  10. Ora, o blogueiro está apenas divulgando um fato real, com provas em mãos. Estão ai as denuncias pra quem quiser ver. Caro blogueiro vc está de parabéns em divulgar a verdade, continue assim que vc está prestando um serviço de utilidade pública. Continue assim, imparcial e sem medo de ser feliz.

    ResponderExcluir