logo

segunda-feira, 24 de junho de 2013

[religião] Série igrejas de Apodi - Igreja do Evangelho Quadrangular





Dando continuidade a série Igrejas de Apodi estivemos ontem (23) na Igreja do Evangelho Quadrangular na rua Luiz Jacinto. Com um culto festivo a igreja estava cheia de irmãos que vieram prestigiar a presença da irmã Suellen Simey filha do cantor Wantuil Carneiro.

Na oportunidade o Pastor Wid e sua esposa a cantora Raquel que dirigem a Igreja de Cristo na comunidade do apanha peixe também marcaram presença com a pregação da palavra tendo como tema o evangelho de Lucas.

Cantora Raquel


Cantora Suellen Simey

Pastor Wid



Pastora Rosalba


A pastora Rosalba, bem como os demais irmãos, ficaram muito lisonjeados com a decisão de uma jovem quando resolveu entregar a sua vida a Jesus em lágrimas de alegria. 


O ministério de louvor Manancial também é uma das atrações dos cultos sendo dirigido pelos jovens da igreja.




HISTÓRIA DA IGREJA EM APODI

A igreja do Evangelho Quadrangular em Apodi, foi fundada oficialmente em 1983, pelo missionário Mateus Justino dentre outros do sul do Brasil.
Os primeiros  cultos  realizados se deu em prédios alugados e no terreno que hoje é templo. Nesse tempo a igreja realizava grandes movimentos evangelísticos de curas e milagres, como em todo o Brasil.
Em  de 1990, por falta de um pastor fixo as dificuldades aumentaram, a igreja em  Natal envia duas missionárias Maria auxiliadora e Alaíde Pereira que retomaram as atividades de uma grande obra que estava para acontecer. Elas trouxeram restauração e avivamento levando muitos  a Cristo. Nesta época era aberto no Estado  o Instituto Bíblico Quadrangular, como diretor de campo estadual José Roberto Dias juntamente com sua esposa pastora Lenalda Dias e uma equipe de professores formavam Obreiros para mais abertura de obras. Ao longo dos anos tivemos varias famílias (como Carlinhos Jeremias)  que deram apoio a obra e aos obreiros enviados: Francisco Soares, José Alberto,  Pr. Pedro Silva, Pedro Paulo, Pr. Wilian Casé, Ruy Aires e Rev. Marcelo Menezes(interventor).

No ano de 2007 a então Pra. Rosalba Domingos Silva Menezes  de Souza, assume a direção da igreja em um momento delicado com uma grande missão de trazer a estabilidade e no prazo de seis meses seria enviado um pastor pelas instancias superiores. Na ocasião funcionava a igreja na rua Luiz Jacinto e uma congregação no conjunto IPE (desativada na época), ambas em prédios próprios. Hoje a sua  permanência já são de 6 anos como pastora titular em Apodi. Nesta gestão surgiram novos obreiros e famílias que ela pode contar,  Laecio Belarmino - Congregação IPE Sueli Alves - Congregação Baixa do CAIC,Vagner de Melo e Irilene Silva - Severiano Melo ,Sandileuza Maria e Elzimar - Conj. COHAB, Airton Lucena Do Carmo e Marleusa Duarte - cidade de  Extremoz, esses como visto já estão a frente de obras.

Em 2010 foi fundado o instituto Mãos que Tocam,  tendo como diretores desta grande empreitada  pessoas de grande respeito na sociedade apodiense: Francisco de Assis Morais (in memória), Carlos Alberto Pereira, Airton do Carmo, Renax Sandra Alves, Irilene da Silva Costa, Leodécio Oliveira de Silva, Rosalba Domingos e tantos outros que como voluntários contribuem para o bem estar de sua cidade. Esta igreja tem sonhos de crescimento expandir-se a outros bairros, cidades como também países. Todos os trabalhos realizados na IEQ Apodi está em consonância com os projetos de crescimento da igreja,  a nível estadual super. Adriano Alves e superintendência da  região oeste Rev. Marcelo Menezes de Souza.

Com informações da pastora Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário