logo

quinta-feira, 16 de maio de 2013

[segurança] Estudantes protestão o aumento da tarifa do ônibus em Natal

Durante a noite desta quarta feira (15) o grupo de estudantes entrou em confronto com a polícia devido ao protesto contra a tarifa da passagem de onibus na capital do Rio Grande do Norte,  Natal.

O movimento intitulado #RevoltadoBusão iniciou o protesto contra o aumento da passagem de ônibus por volta das 17h na passarela da BR-101, na altura do bairro de Candelária, zona Sul, e partiu em direção ao shopping Midway Mall, no bairro Tirol, zona Leste. Até lá a tranquilidade imperou. Quando voltava para o ponto de saída, na intersecção entre a avenida Salgado Filho e a BR-101, manifestantes e policiais militares se confrontaram. Os relatos mostram um cenário de guerra por volta das 19h15.

A cena se repetiu mais a frente, entre as 20h e 21h, quando o grupo chegou à passarela da BR-101, mesmo local de onde saiu o movimento. De um lado, os integrantes do movimento acusam a PM de iniciar o tumulto. Do outro lado, os policiais informaram que a confusão começou após pedradas vindas de onde estavam os manifestantes.

"A intenção é sempre o protesto pacífico. O objetivo é mostrar que R$ 2,40 não condiz com a realidade do transporte público da cidade. Estaremos na luta e não iremos parar mesmo com o medo que querem nos impor", explicou a coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Daniele Guedes".

A PM manteve uma equipe monitorando os manifestantes de perto, outra atrás cerca de 30 metros e uma última, da Rocam, guiando os veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário