logo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

[política] Passado 7 meses das eleições os apodienses ainda continuam respirando política


O dia 16 de maio, quinta feira, foi marcado pela reivindicação de grandes classes organizacionais. 

Na prefeitura de Apodi logo às 9:00 da manhã os sindicalistas invadiram o palácio em busca de 3 ônibus para viabilizar a participação de uma delegação de Apodi na mobilização “Grito da Seca” que ocorrerá em Natal na próxima terça feira, dia 21.

Já na câmara a classe dos servidores municipais buscavam a aprovação da lei que define a instituição do reajuste de vencimentos dos servidores públicos do magistério do município de Apodi e o projeto da previdência própria.

Quanto a questão dos ônibus, mesmo com dificuldades, foi resolvido, contrário a aprovação das leis que finalizou sendo adiada para a próxima sessão. 

As conversas de boca de esquina revelam que a popularidade de atual prefeito já não é tão quanto antes mas que ainda continuam acreditando. "Flaviano será o melhor prefeito de Apodi, mas será um prefeito de apenas 4 anos", dizem.

Verdade é que Flaviano tem tentado destravar a administração pública buscando o melhor para a cidade de Apodi, contudo, é visível que o maior problema da gestão está na falta de administração pelo fato de ainda existirem pequenas coisas que não foram destravadas como é o caso do salário atrasado na prestação de serviço de algumas empresas e funcionários com cargos comissionados.

Durante o PPA (plano pluri anual) realizado no bairro Lagoa Seca o prefeito disse que ainda é muito cedo para se avaliar uma gestão pública, comparando-se aos 20 anos que o PMDB esteve a frente governo. Verdadeiramente é muito cedo mas, não podemos negar que existe sim a falta de incompetência por parte de alguns servidores, como o caso que diz respeito ao processo seletivo mal elaborado e que foi anulado por ordem judicial.

Sendo uma cidade com cerca de 47% da população rural o prefeito Flaviano Monteiro continua a enfrentar os desafios da cidade de cabeça erguida no primeiro semestre do ano reconhecendo que, sozinho, o município não é capaz de se sustentar devido a sua grande área territorial e seus problemas mas, diante das suas palavras nos pronunciamentos que faz afirma que enfrentará o que for melhor para os filhos de Apodi.

"A cidade de Apodi merece respeito e anceia por renovação e mudança, mas não entendem que toda mudança é dolorida. Apodi merece crescimento e desenvolvimento chega de viver de passado". Jair Gomes. "Esperamos, realmente, que ainda mude".

8 comentários:

  1. E bem interessante que antes a frente do FORUM de entidades(que morreu, ou nunca existiu legalmente)o prefeito tinha solução pra tudo, se ele não fosse o prefeito a lagoa não tinha secado e muito mais estaria em condiçoes de ser realizado... e foi assim que venceu as eleições, criticando duramente os antecessores, como continua fazendo pra esconder tamanha incompetência sua e de sua equipe, mas agora a frente da Prefeitura é cedo para criticar (mas em 2009 os blogs apoiadores de sua campanha cobrava resultado e pedia opinião publica com 25 dias de gestão( esse blogueiro sumiu com suas postagens (esta decepcionado?)Prefeito, administração pública não é facil, mas ja esta em tempo de pelo menos o básico funcionar, e isto não esta acontecendo, se o basico não funciona imagine só as grandes promessas feita pelo sr.
    É lamentável, mas não imaginava ter meu APODI em pessimas mãos como estar, o pior é que o pouco que foi feito em 20 anos, se destruirá em 4 anos. fico triste em chegar em cidades da região e o povo perguntar o que esta acontecendo em Apodi, nunca imaginei que Apodi cairia nas mão de pessoas tão incompetentes, e dizem eu tambem acreditava em Flaviano, o pior de tudo é que hoje Felipe Guerra que era um pessimo exemplo e Apodi um bom exemplo agora está invertido Parabéns ao povo de Felipe Guerra pelo seu Gestor e ao meu Apodi, so posso dizer eu sinto muito, não vou dizer que acredite que Flaviano iria fazer um excelente governo, pois os mesmo nunca foi diretor de uma escola, mas também achava que ele faria pelo menos o basico, vamos pra frente, e que Deus tome conta de nosso povo sofrido.

    ResponderExcluir
  2. Depoimento de Bacurau q ta sem a mamada....
    É que a realidade de umas coisas se mostravam outra e agora esta aos olhos do povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde a ultima gestão de Pinheiro que tudo esta aos olhos do povo, o problema de agora e que foi vendido SONHOS e a mudança foi pra pior, e o povo não é mais besta não. ou o prefeito faz uma mudança radical na sua equipe pra ver se o problema esta nele ou na equipe, que acho que o problema é ELE, ou o povo vai pedir impitchman,


      Excluir
    2. Wictor
      Quem mais reclama do nosso prefeito não é quem perdeu a mamada e sim que queria mamar e foi escanteado, porque a vez foi de quem estava com PINHEIRO. KKKKKKKKK

      Excluir
  3. -Percebe-se que nos Bastidores e,por trás dessas "FUNDAÇÕES SOCIAIS"(???), existem muitos Interesses Obscuros, Escusos, Aproveitadores e Oportunistas de Plantão, Factóides, Falácias e, Discretamente - Ações que são aplicadas às caladas da Noite.
    -Culminando-se às Conotações dos Oportunistas de Plantão. Ações estas, Meramente Politiqueiras.
    -Lembram-se do Finado "FORUM DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA SOCIEDADE APODIENSE" - FERSA?. Naquela época,tendo como Presidente - O Professor Flaviano Monteiro e,Vice-Presidente - José Maria do Pastor,respectivamente?
    -O Povo do nosso Amado e Querido município de Apodi e, por Intermédio dos(as) ALIENADOS(AS) da outrora "NOVA OU VELHA GERAÇÃO" ou/ENGANAÇÃO foi "ACREDITAR" nos BU-BU-BUs; BLÁ-BLÁ-BLÁS; PROMESSAS EXTREMAMENTE MIRABOLANTES E POLITIQUEIRAS; VENDAS DE - SONHOS, ILUSÕES e,FANTASIAS.
    - VEJAM OS RESULTADOS E AS CONSEQUENCIAS: - Muitos Arrependimentos, Oriundos por parte dos(as) Eleitores(as) de FLÁ-FLÁ E ZÉ-ZÉ. Sendo que, a atual Administração Municipal do Apodi, encontra-se em um Verdadeiro e Autêntico Fiasco. A qual, estar Inserida na Pilastra da Inércia e, Sob às Raias da EXTREMA INCOMPETÊNCIA do Chefe do Executivo deste Município do Apodí e,em Consonância com os(as) seus(as) Secretários(as) Municipais e,Auxiliares Imediatos(as).
    Muito Obrigada, Ilustre Amigo e Excepcional Blogueiro - Jair Gomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fórum de mentirinha foi inventado unica e exclusivamente pra eleger Flaviano. Foi o viés que a elite de Apodi insatisfeita porque não estava mais se beneficiando, criou a figura de Sassá Mutema, "O salvador da pátria", no nosso caso o " desmantelador da nossa querida Apodi" que era um cara menos visado no meio da politica tradicional, e de bobo da corte, chega ao poder, sem a mínima visão de um gestor público, haja vista, ue sempre foi assessorado pela iniciativa privada, querendo trazer para o setor público essa ideia, coisa terminantemente impossível de se efetivar. No serviço público tem que haver diálogo, tem toda uma política de aplicação de recursos já direcionada. Não é fácil não. No mínimo é preciso está bem assessorado por quem entende do traçado. Todas administrações de Apodi falharam devido o mal assessoramento nas suas gestões. E nessa está passando dos limites. Pode correr, pode fazer reunião uma por cima da outra, se não houver condução correta na gestão nada sairá do lugar e se sair é pra cair no buraco.. Leia essa comentário Victo, pra ver se você entende um pouco de política e deixa de conversar tanta besteira.

      Excluir
  4. só está defendendo a desastrosa adiministração de flaviano, alguns baboes que estão tendo a oportunidade de mamar e não estão nem ai com o desmantelo que estão fazendo com nossa cidade

    ResponderExcluir
  5. pra os babão que estão mamando e por isso defende esse governo de erros, aproveite pois seu tempo de mamar é pouco, talvez nao chegue a quatro ano.

    ResponderExcluir