logo

quarta-feira, 15 de maio de 2013

[política] Discussão do PPA - Vale X Chapada

Soledade

Vale
Nos dias 13 e 14 as reuniões do PPA (Plano Pluri Anual) foram marcadas pelas comunidades de Soledade na chapada e Juazeiro I no vale com a ausência do prefeito Flaviano Monteiro.

Diferente da semana passada a população não se fez tão presente, terça talvez pelo fato da chuva, mas outros dizem que é pela ausência do prefeito. O fato é que na região do vale apenas uma reunião do PPA foi realizado e na região da chapada foram 3. Estaria a chapada sendo mais beneficiada?

O vice prefeito José Maria disse que gostou muito do encontro do juazeiro I pelo fato do povo ser muito participativo ter um elevado grau de maturidade política. "Apesar de ter pouca gente foi uma das melhores que fizemos, a região é fortemente organizada".

No PPA do Juazeiro a comunidade pediu melhorias das estradas e um fortalecimento na saúde.

O blogueiro Jair Gomes que esteve representando a comunidade dos sítios Estreito II, Carnaúba Seca e Juazeiro II reivindicou a melhoria das estradas que interliga as demais localidades buscando o conserto definitivo da parede do açude de Carnaúba Seca e a construção de uma passagem molhada ligando ao vale. Ainda com relação as localidades pediu a instalação de uma UBS (unidade básica de saúde) na região do Juazeiro II com dentista platonista uma vez por semana. E finalizando pediu a instalação de um poço na região mais alta das comunidades para auxiliar na agricultura beneficiando, diretamente, cerca de 40 famílias.

Os encontros do PPA agora seguem na zona urbana sendo o bairro IPE na quarta, Lagoa Seca na quinta e Bacural I na sexta.

Veja as fotos dos dois encontros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário