Uma pequena vila na região da Luguria, na Itália, chamada de Bormida, está interessada em aumentar seu número de habitantes, que atualmente é de 394.
Para isso, o prefeito, Danele Galliano, propôs oferecer 2 mil euros (R$ 7 mil) para quem quiser se mudar para lá. A informação foi divulgada pela imprensa local e, aparentemente, os interessados pagarão apenas 50 euros (R$ 175) mensais para alugar uma casa de três dormitórios.
O prefeito Galliano confirmou a informação por meio de sua página no Facebook . Pela proposta, ele espera impedir que Bormida se torne uma “cidade fantasma”. Ele disse esperar que a ação entre em prática nos próximos dois meses, mas que os interessados deverão estar bem atentos às regras.
Nos comentários do post, pessoas de toda parte do mundo, incluindo EUA, Costa Rica, Espanha, Irlanda, Inglaterra e até os próprios italianos se mostraram interessadas na ideia. Os requisitos oficiais para os potenciais novos moradores ainda não foram divulgados, uma vez que a proposta ainda será apresentada oficialmente ao Conselho da cidade, a fim de definir “todos os passos necessários” antes de “tornar a ideia executável”.
Fonte: Via Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário