logo

terça-feira, 16 de maio de 2017

[cotidiano] Chinesa de 50 anos faz sucesso por aparentar ter “vinte e poucos”

Você diria que a mulher da foto acima tem 50 anos de idade? Se sua resposta foi não, você não está sozinho. A chinesa Liu Yelin, bibliotecária aposentada, tem sido confundida como namorada de seu próprio filho nas redes sociais, por aparentar ter vinte e poucos anos de idade.

A mãe chinesa, que vive na cidade de Xinyang, raramente usa maquiagem e tem um corpo tonificado. Ela conta que as pessoas ficam chocadas ao saberem a idade que tem. “As pessoas muitas vezes ficam sem acreditar ao saber que tenho quase 50 anos. Sempre que eu ia às compras e contava às pessoas a minha idade real, muitas vezes eu fui abordada por estranhos que queriam saber quais eram meus segredos”, explicou a chinesa ao jornal britânico Daily Mail.
Liu conta que o seu segredo é uma junção de coisas. Ela pratica exercícios físicos e natação há três décadas. “Eu nado no lago e faço musculação todos os dias. Minha coisa favorita é nadar ao ar livre no inverno”, disse ela. Liu já nadou do Rio Yangtse, na China, até o Rio Han, na Coréia do Sul. E no ano passado, cruzou o Estreito de Malaca, passagem marítima entre o Oceano Pacífico e Índico, nadando 12 km em apenas 4 horas.
A mãe fitness, que tem mais de 75 mil seguidores no site de mídia social chinês chamado Weibo – no qual posta dicas diárias de exercícios – diz que sua meta e chegar aos 80 anos e ainda estar em boa forma para vestir um biquíni.
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário