logo

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

[saúde] Servidores e acompanhantes ficam sem almoço no maior hospital do RN

Servidores e acompanhantes de pacientes internados no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, não receberam refeições no horário do almoço nesta terça-feira (1º). De acordo com a assessoria de comunicação do Walfredo, que é a maior unidade pública de saúde do Rio Grande do Norte, a medida foi necessária porque o Governo do Estado não fez o pagamento à empresa terceirizada que fornece alimentação para a unidade.

Segundo a assessoria do hospital, ao todo são servidas 3.200 refeições aos servidores, funcionários e internos diariamente. Com o corte na alimentação dos servidores e acompanhantes, o número diário de refeições deve cair para 1.750 - distribuídas apenas para os pacientes.

Apesar do corte durante o almoço, a direção do hospital informou que as refeições voltarão a ser oferecidas ainda no jantar desta terça. No entanto, a oferta das refeições vai ser analisada a cada dia de acordo com a disponibilidade dos alimentos.

Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou que aguarda o repasse de R$ 1.300.000,00 para realizar o pagamento às empresas que fornecem gêneros alimentícios para todas as unidades da Sesap no estado.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário