logo

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

[política] Pega ‘fogo’ as eleições nos EUA

Na reta final de uma acirrada corrida eleitoral, a luta sem trégua entre Hillary Clinton e Donald Trump se endurecia ainda mais nesta quarta-feira (2/11), com virulentos ataques pessoais e constantes acusações de incompetência.

Mais uma vez fragilizada pelo caso de seus e-mails, a candidata democrata retomou a ofensiva e acusou seu rival republicano, entre outras coisas, de ter “passado sua vida denegrindo, degradando, insultando e agredindo as mulheres”.

“Demonstrou que não tem o temperamento nem a qualificação para ser presidente”, lançou aquela que, aos 69 anos, poderá se tornar a primeira mulher presidente dos Estados Unidos após a eleição da próxima terça-feira, 8 de novembro.

Donald Trump, de 70 anos, não ficou atrás e sacou toda sua artilharia pesada. Sua rival ameaça – segundo ele – provocar uma “Terceira Guerra Mundial”, se chegar à Casa Branca, e é culpada de ter deixado entrar nos Estados Unidos “os mais perigosos e violentos clandestinos”, quando estava à frente do Departamento de Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário