logo

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

[política] Melania Trump: veja quem é a futura primeira-dama dos Estados Unidos

Os Estados Unidos terão, a partir de janeiro, uma primeira-dama de origem estrangeira. Aos 46 anos, a ex-modelo Melania Trump, que vai suceder Michele Obama, nasceu em Sevnica, uma pequena cidade no leste da Eslovênia.

A futura primeira-dama dos Estados Unidos se mudou para os EUA nos anos 90, para trabalhar como modelo, e é a terceira mulher do presidente eleito do país, Donald Trump – que nesta terça-feira (8) derrotou a rival democrata Hillary Trump e vai comandar a Casa Branca pelos próximos quatro anos.

Eles se casaram em 2005, em cerimônia em Palm Beach, no estado da Flórida.

Em seu último discurso durante a campanha, Melania afirmou que "seria um privilégio poder servir a nosso país" como primeira-dama e que pretendia ser "uma defensora das mulheres e das crianças".

Ela lembrou no discurso que, em sua infância na Eslovênia, "América era a palavra para definir a liberdade e a oportunidade" e "significava que se podia sonhar com isso". Disse tambem que se orgulha de ser imigrante.

Melania apareceu poucas vezes na campanha, e nas poucas em que apareceu, cometeu gafes. Antes deste discurso, foi acusada de plagiar um discurso de Michelle Obama de 2008 ao defender seu marido quando ele ainda concorria à nomeação do Partido Republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário