logo

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

[cotidiano] Amamentação: Lei que assegura o direito de amamentar em público é sancionada em Natal

Natal ganhou nesta quarta-feira (9) uma Lei que prevê multa para estabelecimentos que tentem proibir ou constranger a amamentação em público na cidade. A medida, sancionada pelo prefeito Carlos Eduardo, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). A Prefeitura tem 90 dias para estabelecer o valor da multa e decidir como a fiscalização será realizada.

De acordo com o texto do documento, a Lei “dispõe sobre o direito ao aleitamento materno em estabelecimentos situados no Município”. O projeto assegura que a mãe amamente em locais públicos ou privados.

“Trata-se de um projeto que tem a finalidade de defender o direito de amamentar em espaços públicos e privados, além de destacar a relevância do aleitamento materno e o quão natural é amamentar”, justificou a vereadora Júlia Arruda (PDT) – propositora da Lei. “Também é importante para o desenvolvimento psíquico do bebê, pois promove o vínculo psicológico com a mãe”, finalizou.
Fonte: oportaln10

2 comentários:

  1. So falta a Câmara Municipal do Natal criar um peitódromo. É o vicio de legislar sobre tudo. Quando não há educação, espera-se resolver com Lei. Dá errado.

    ResponderExcluir
  2. Cara, não vemos nada de errado em uma mãe amamentar o filho em local público, um gesto tão bonito; todos os animais fazem isso! O ser humano faz coisas piores, onde se onda, ver-se mulheres peladas e outros absurdos.

    ResponderExcluir