logo

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

[polícia] Potiguar é suspeito de forjar roubo do próprio carro para dar ‘golpe do seguro’

w45yw4y
Um empresário do Rio Grande do Norte foi preso, na tarde desta quinta-feira (10), em João Pessoa, suspeito de praticar estelionato contra uma seguradora de veículos. O homem alegou que teve o carro roubado no mês de setembro, recebeu R$ 133 mil da seguradora, mas mesmo assim tentou retirar a restrição de roubo do veículo para ficar com o veículo, realizando o que a polícia qualificou como ‘golpe do seguro’.

De acordo com o delegado Nélio Carneiro, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos em João Pessoa, o empresário chegou à Central de Polícia Civil alegando que havia encontrado o carro supostamente roubado e que queria retirar a restrição de roubo e furto para trafegar com o veículo sem problemas.

“Ele alegou que o carro havia sido roubado no mês de setembro em Cajazeiras e que o veículo havia sido encontrado em Catolé do Rocha, vindo na delegacia para retirar a restrição de roubo do sistema. Mas, como só liberamos o veículo após triagem, identificamos que o suspeito havia recebido R$ 133 mil da seguradora pelo suposto roubo do carro. Constamos a prática conhecida como golpe do seguro e o autuamos em flagrante. A suspeita é de que ele tenha forjado o roubo do próprio carro para ficar com o dinheiro e o veículo”, afirmou o delegado.

Autuado por estelionato, o suspeito foi ouvido e encaminhado a carceragem da Central de Polícia Civil, onde vai permanecer até a realização da audiência de custódia, nesta sexta-feira (11).

Ainda segundo o delegado, a participação de outras pessoas no crime vai ser investigada pela polícia.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário