logo

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

[cotidiano] Detran vai realizar 2.500 testes de direção veicular no interior do RN

Somente no interior do Rio Grande do Norte o Detran/RN pretende realizar 2.500 exames práticos de direção veicular durante o mês de novembro. O cronograma com as cidades que vão receber as equipes de examinadores foi iniciado na segunda-feira (07), passando pelas cidades de Canguaretama, Goianinha, Patu e Caicó. No total serão contemplados 17 municípios polos, além de outros situados em suas proximidades.

Hoje examinadores do Detran estão analisando os candidatos a motoristas da cidade de Apodi. O cronograma segue com aplicação de exames práticos nas cidades de Pau dos Ferros (14); Alexandria (16); Caraúbas (17); Jucurutu (18); Caicó (22); Parelhas (23); Jardim do Seridó e Acari (24); Currais Novos e Lagoa Nova (25); Extremoz (28); São Miguel do Gostoso (29); e João Câmara (30).

A aplicação continuada de exames práticos de direção veicular nas cidades do interior possibilitou que o Detran zerasse a demanda reprimida, fazendo com que os candidatos a motoristas fossem avaliados no menor espaço de tempo possível, logo após finalizar as aulas teóricas e práticas orientadas pelo Centro de Formação de Condutor da sua escolha. “Essa iniciava prioriza o desejo do candidato de logo passar pelo teste prático de direção e contribui para a aprovação”, avaliou o diretor do Detran/RN, Marco Medeiros.

Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.

Dados do setor de estatística do Detran/RN mostram que nos primeiros nove meses deste ano foram realizados 62.017 exames práticos de direção veicular em todo o Rio Grande do Norte. A média mensal é de 6.891 avaliações.

Assessoria de Comunicação Detran/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário