A licitação do Mossoró Cidade Junina foi adiada pela quarta vez. O pregão agora está previsto para a próxima segunda-feira, dia 9.
A confusão gira em torno da cobrança da licitação para que a empresa seja responsável pela captação de recursos. Antes a vencedora recebia repasses do município e gastava por conta. Agora ela terá que captar recursos e para estar habilitada para isso exige-se várias certidões.
Quem não tem certidão suspeita que a licitação tenha sido organizada para uma determinada empresa seja vencedora.
Só a empresa Garra apresentou o atestado que lhe permite captar os recursos de pelo menos R$ 2,7 milhões exigidos pelo edital. Os concorrentes acusam a ampresa de praticar fraudes.
De acordo com a comunicação da Prefeitura de Mossoró foi aberta uma diligência para investigar se as denúncias são procedentes.
Antes de tomar da Prefeitura suspender o pregão, houve trocas de acusações usando palavras de baixo calão entre os empresários e quase houve vias de fato com necessidade de intervenção de guardas municipais. O clima pesou de vez.
O quadro preocupa. Falta exatamente um mês para abertura do Mossoró Cidade Junina 2016. A empresa que vencer a tumultuada licitação terá um curtíssimo tempo para captar os recursos para o evento.
Quanto às atrações, a Prefeitura de Mossoró com base num parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) está fazendo diretamente a contratação das atrações.
Fonte: Bruno Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário