logo

terça-feira, 12 de abril de 2016

[política] Kelps Lima cobra ações de combate à escala da violência no RN

A violência no Rio Grande do Norte foi o tema central do pronunciamento feito pelo deputado Kelps Lima (SDD) durante a sessão plenária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa. O parlamentar cobrou ações de combate ao problema e citou dados apontando o ano de 2016 como o mais violento da história do RN. De acordo com os números apresentados, 427 pessoas foram assassinadas no Estado até o dia 31 de março, índice superior ao registrado no ano anterior, que foi 346.

“Nas últimas semanas, crianças de três e cinco anos morreram baleadas. É uma guerra civil. O que nos angustia é que não se apresenta medidas de contenção dessa criminalidade”, afirmou Kelps Lima.

O deputado citou o vídeo divulgado nas redes sociais no qual dois bandidos correm sem roupas na avenida Bernardo Vieira acompanhados pela população. “A violência nasce da escuridão. Da ausência do Estado. E quando digo Estado não digo polícia. Onde tem posto de saúde, escola, quadra e iluminação funcionando, você tem a luz, o Estado. E hoje o RN vive na escuridão. Só esse ano 153 presos fugiram do sistema prisional do RN. Nenhum ano completo no RN tivemos tantas fugas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário