logo

quarta-feira, 27 de abril de 2016

[cotidiano] Cosern distribui gratuitamente lâmpadas LED em Mossoró

Cada consumidor que apresentar conta de energia quitada recebe três lâmpadas (Foto: Luciano Lellys).
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) está distribuindo gratuitamente lâmpadas LED aos consumidores mossoroenses na Estação das Artes Elizeu Ventania através do projeto “Cosern nas Comunidades – Ouvidoria Itinerante”. A ação começou nesta quarta-feira, 27 de abril, e continua até amanhã, 28, cada consumidor que apresentar conta de energia quitada recebe três lâmpadas, podendo apresentar até dois papéis de contratos diferentes.

Estão aptos a receber as lâmpadas os usuários que estejam com as contas de energia em dia e não tenham participado de outra ação de doação de lâmpadas nos últimos seis anos. Os interessados em receber as lâmpadas também devem apresentar CPF e um documento com foto. Em média, as lâmpadas LED consomem 30% menos energia elétrica e possuem vida útil três vezes superior às lâmpadas fluorescentes compactas.

Os consumidores que procurarem o caminhão de atendimento da Cosern na Estação das Artes também receberão kits contendo jogos educativos e cartilhas informativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e iluminação pública.

Além dos brindes, os consumidores que atenderem aos critérios estabelecidos pelo Governo Federal para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica poderão atualizar seu cadastro na unidade móvel e obter descontos na conta de luz.

Em nota, a Cosern sugere aos consumidores algumas recomendações importantes para consumir energia elétrica de forma eficiente:

Geladeira e freezer: verificar periodicamente o estado das borrachas de vedação;
Ar-condicionado: adquirir os modelos que possuem o Selo Procel de economia e limpar sempre os filtros;
Máquina de lavar e ferro elétrico: juntar o máximo de roupas para lavar e passar de uma só vez;
Chuveiro elétrico: usar na posição menos quente (verão), o que poderá proporcionar uma economia média de 30% no consumo.
Fonte: Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário