logo

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

[polícia] Mais um Policial é morto a tiros no Ceará

Um policial militar do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (12), no Bairro Pici, em Fortaleza. O soldado Augusto Herbert Félix, de 27 anos, foi atingido por nove tiros, segundo a perícia, um no braço, um nas costas e sete no rosto. Segundo a PM, ele não estava em serviço e foi vítima de uma tentativa de assalto.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o policial trafegava de moto pela Rua Santo Amaro e aguardava no semáforo fechado. Duas pessoas, também em uma moto, o abordaram e anunciaram o assalto.

O comandante do CPC disse que o soldado do Raio reagiu e atingiu um assaltante no pescoço. O homem, que não teve a identidade repassada pela polícia, morreu no local. Um segundo suspeito, que também estava armado, disparou contra o PM, que morreu no local. O suspeito fugiu e é procurado pela polícia.

O soldado, que estava na PM há seis anos, não estava trabalhando no momento do crime, de acordo com o coronel Souto. "Ele ia entrar no serviço pela tarde. Recebemos determinação expressa do nosso secretário para que enviássemos todos os nossos esforços. Toda a polícia, militar e civil, está mobilizada no entorno. Já temos algumas características do segundo que praticou o crime - baixo, moreno", acrescentou o comandante do CPC.

A moto vermelha utilizada pelos dois suspeitos, conforme a polícia, foi roubada no último sábado (6) no Bairro Bonsucesso.

Equipes da Polícia Militar, Comando Tático Motorizado (Cotam) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) realizam buscas na região com objetivo de prender o outro suspeito. Representantes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estão no local do assassinato.
Fonte: G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário