logo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

[cotidiano] Apodienses invadiram Portalegre durante carnaval

Jovens da Assembleia na Cachoeira do Pinga
A cidade de Portalegre/RN localizada no polo serrano da mesorregiĆ£o oeste potiguar distante da capital 385 KM e 64 KM de Apodi, recebeu nesse Ćŗltimo fim de semana de festa carnavalesca um grande nĆŗmero de evangĆ©licos que tradicionalmente nesse perĆ­odo realizam seus retiros espirituais, a cidade virou um refĆŗgio para muitos apodienses que queriam a tranquilidade e calmaria de uma cidade sem festa de momo.

Igrejas como Assembleia de Deus, Adventista e Igreja de Cristo (Lagoa Seca) fizeram seus retiros na cidade serrana, outros jovens de outras igrejas tambƩm escolheram a cidade para passar o perƭodo de carnaval.

´´A cidade foi tomada pelos apodienses, nas ruas, nas praƧas, nas lanchonetes a gente encontrava um conterrĆ¢neo, me senti em casa``, disse Wander Alison, membro da AssemblĆ©ia de Deus.

NĆ£o foram sĆ³ os evangĆ©licos que subiram a serra para fugir do carnaval, muitos catĆ³licos optaram pela cidade como destino. A cidade tem muitos pontos para os turistas aproveitarem, as mais conhecidas sĆ£o a Cachoeira do Pinga e o Terminal TurĆ­stico da Bica com sua trilha ecolĆ³gica descendo a serra atĆ© a cachoeira.  

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio