logo

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

[cotidiano] Atitude de um potiguar vira notícia nacional e comove internautas e empresários em Boa Vista

“Foi a venda mais feliz da minha vida. ‘Posso pagar em moedas?’ Respondi que sim, quando ele chegou com um saco plástico e um bujão pesando mais de cinco quilos cheio de moedinhas, a emoção tomou conta de mim”, conta Erasmo no Facebook.

A comoção em torno da história do vendedor de picolé Oseias Robson dos Santos, de 31 anos, que deu entrada em um terreno localizado em um loteamento na zona Oeste da capital Boa Vista, em Roraima, após ter juntado, durante um ano e dois meses, R$ 1,8 mil em moedas, reacendeu o espírito de solidariedade em muitas pessoas.

Emocionado com o caso, o proprietário da imobiliário responsável pelo loteamento, Erasmo Sabino, decidiu doar o terreno, no valor de R$ 54 mil, ao vendedor, na manhã deste sábado, 09. “Eu nunca havia sentido uma emoção tão grande como essa, com a realização dessa venda. Nossa empresa dediciu doar o terreno porque ele merece, é um homem incrível”, contou. Eramos é natural de Equador, Seridó do RN.

O empresário destacou que o vendedor de picolés é um exemplo a ser seguido. “Vemos tantas pessoas invadindo terrenos, por que não seguem o exemplo desse homem? Para realizar o seu sonho, basta ser trabalhador e honesto”, ressaltou.

O vendedor recebeu das mãos do empresário o recibo de quitação do terreno, juntamente com a escritura em nome dele. “Agradeço a Deus. Agora é juntar dinheiro para construir minha casa, porque eu sei que Deus vai me abençoar”, disse Oseias.

Além da área, já quitada, vários outros empresários, tanto de Roraima quanto de outros estados, doaram materiais de construção, além de carradas de areia e barro, para que o vendedor possa iniciar a construção da casa própria.
Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário