logo

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

[política] TJRN rejeita recurso e mantém prisão do prefeito afastado de Macau

Por unanimidade, o Pleno do TJRN rejeitou recurso apresentado pela defesa do prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, e manteve a sua prisão cautelar, por conveniência da instrução criminal. A relatora foi a desembargadora Judite Nunes.

Kerginaldo Pinto havia sido afastado do cargo no dia 13 de novembro, dentro da Operação Maresia, deflagrada pelo MPRN para investigar crimes contra o patrimônio público em Macau.

O prefeito foi preso no último dia 27, a pedido do Ministério Público, por estar interferindo nas investigações. Ele encontra-se detido no Comando da Polícia Militar, em Natal.

Além dele, também está preso o ex-prefeito Flávio Veras, o assessor jurídico Miguel Fernandes, o chefe de Gabinete Ailson Targino, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana Júnior Matias e o vereador Joad Fonseca. Eles são acusados de participar dos crimes praticados pelos gestores.

Os acusados, além de presos, também estão impedidos de ocupar funções públicas, firmarem contratos com o Município, frequentarem os prédios da Prefeitura ou manterem qualquer contato com as testemunhas.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário