Presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Santa Cruz, distante 111 km de Natal, fizeram um verdadeiro quebra-quebra durante motim na tarde desta quinta-feira (19).
Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram ao local para conter a situação, que só foi controlada após quase três horas, do início.
De acordo com informações do diretor da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), Durval Oliveira, o tumulto teve início por volta das 13 horas em uma das quatro celas da unidade.
A confusão se espalhou e cerca de 60 presos quebraram grades das celas e queimaram colchões, além de outros objetos. Segundo o diretor, ninguém ficou ferido e, até o momento, não há informações sobre a razão do motim.
Durval Oliveira explicou que está a caminho do local para verificar a situação e avaliar a possibilidade de transferência dos detentos, visto que a unidade prisional foi totalmente destruída.
“Vamos avaliar se todos serão transferidos ou apenas uma parte. Ainda não sabemos para onde será essa transferência”, informou.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário