logo

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

[política] Braseco ameaça parar de receber o lixo de Natal por atraso nos pagamentos da PMN

Os problemas que atingiram em cheio a gestão da ex-prefeita Micarla de Souza, começam a rondar a atual gestão de Natal, agora é a Braseco que diz que está há quatro meses sem receber da prefeitura e ameaça parar de receber os resíduos de Natal. Vejam o que destaca a Tribuna desta sexta:

A Braseco, empresa responsável pela gestão do Aterro Sanitário Metropolitano, em Ceará-Mirim, que atende a região da Grande Natal, ameaça interromper o recebimento dos resíduos oriundos de Natal. Uma dívida de aproximadamente R$ 20 milhões impede a realização de investimentos necessários à ampliação da capacidade do aterro, que segundo o diretor-presidente da empresa, Henrique Dantas, são necessários para acomodar os detritos no ano de 2016.

O presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Sávio Hackradt, no entanto, diz que o tempo que a empresa gestora do aterro afirma estar sem receber este ano (quatro meses), não procede. Ele não soube dar mais detalhes sobre prazos e valores das dívidas deste ano e das gestões anteriores, alegando que teria que fazer um levamento da situação da dívida com a Braseco, porém, isso não foi possível ser feito ontem.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Carlos Castim, o município tem consciência da dívida e reconhece o atraso dos repasses à Braseco nos últimos quatro meses. Porém, segundo ele, não pode precisar o valor desta dívida, pois, seria necessário uma busca nas procuradorias especializadas para que esta quantia fosse definida com precisão. Quanto aos possíveis débitos deixados pelas gestões passadas, o procurador afirma que não tem como confirmar ou não. “Eu não tenho o contrato. Não sei desde que ano o município esta inadimplente”, disse.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário