logo

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

[educação] Professores apodienses pretendem criar um novo sindicato

Foto: Jair Gomes
Os professores, e profissionais da rede municipal de ensino, encabeçados pelos professores Laura Alves e Renê do Carmo estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 20 quando ouviram explicações de advogados sobre a criação de um novo sindicato que os represente, pois segundo os mesmos hoje não existe tal representatividade.

O objetivo é primeiro ouvir o atual presidente do SINTRAPMA João Bosco, saber do mesmo por quais motivos o sindicato está inoperante e aceitou de forma passiva as limitações impostas por parte do executivo apodiense.

Dentro dos encaminhamentos legais, a maioria a unanimidade deliberou sobre a criação de uma comissão provisória, que convocará João Bosco, para uma reunião que será realizada na próxima terça-feira, 24 as 9 horas, na sede da Casa Paroquial, se não houver entendimento os professores irão buscar vias legais para resolução do problema.

Dos vereadores de Apodi, um que esteve presente e mostrou-se a favor da classe foi o vereador Laete Oliveria do PMN.

6 comentários:

  1. Não votei no vereador larte mas ele tem sido uma voz muito firma na defesa dos servidores ponto pra ele

    ResponderExcluir
  2. Não deveriam criar um novo sindicato. Deveriam destituir a diretoria do atual sindicato, que por sinal faz muito tempo que não mudam as figuras.
    Em Apodi parece que o PT tem a obrigação de comandar os sindicatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer dizer o PMDB já que o PT de Apodi é bacurau

      Excluir
    2. O PT não comanda sindicato seu anônimo descerebrado. Quem comanda os sindicatos são pessoas, que podem ser e tem o direito de ser de qualquer partido seu animal, sem argumentos e sem noção. Se vier argumentar que a atual diretoria precisa ser destituída porque de fato não está respondendo aos anseios das categorias eu concordo, mas vir com esse discurso que PT é bacurau e que num sei o que é um discurso chifrim de quem não sabe de nada, é um mané, sem vergonha, relaxado e politiqueiro, que talvez tenha esquecido que há um tempo atrás questionavam a direção da regional do SINTE, assumiu uma turma que não era do PT e sequer tiveram a capacidade de realizar uma assembléia, só falavam em poçítica partidária, não tiveram capacidade pra nada, é por isso que dizem que o PT tem a obrigação de comandar sindicato, não é obrigação não, é conhecimento sobre o sindicalismo, e se um sindicalista fugir dos molde da luta, a categoria tem todo direito de reivindicar e formar outra direção. Porém fica a dis, não é fácil se criar um sindicato. Do ponto de vista legal a burocracia é grande e como já tem um sindicato registrado, dificilmente o Ministério do Trabalho concederá registro. E pra você idiota, que disse que o PT tem a obrigação de comandar sindicato, vá se politizar pra poder vir travar debate nas redes sociais.

      Excluir
  3. Não troquem 6 por meia duzia

    ResponderExcluir
  4. Se o PT é bacurau não sei, mas que os companheiros do nosso PT que assumiram direção sindical, refiro-me aos Srs Edilson e Jpão Bosco que já estão há mais de dezesseis anos a frente da direção ejá se sentem donos, mas quando pegam os microfones para falarem,se dizem democráticos, entendeu ?

    ResponderExcluir